Após hiato de oito anos, músico de blues retorna a Guarapuava para dois shows

Nesta sexta-feira (8), apresentação no Bar Zucca, a partir de 20h. No repertório, Bob Dylan, Rolling Stones e muito blues, naquele estilo beatnik do cantor e guitarrista, conhecido por trafegar fora das convenções e dos hits manjados

Lá se vão oito anos desde que o paranaense Kaio Miotti pisou em solo guarapuavano para mostrar o seu som underground, marcado pela estética blues e originalidade.

Mesmo não tendo nascido na chamada Capital da Cevada e do Malte, o artista tem ligação forte com a cidade. Afinal, foram cinco anos frequentando os bares esfumaçados de Gorpa City e promovendo cultura. Sem contar a formação em Jornalismo no campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Miotti se envolveu com a cena cultural de Guarapuava, seja tocando em festivais ou organizando eventos. Quem não se lembra de “Uma noite blues”? A saudosa Beer’s House que o diga. Naquela noite de mais de uma década atrás, faltaram copos e taças para dar conta da sede do público por boemia e blues/rock.

Em Gorpa, o músico e jornalista também gravou seu primeiro EP autoral, “Vira Lata Hoje”, lançado de maneira independente em 2013. Sob batuta de Fábio Brum, guitarrista de renome nacional, Miotti registrou seis faixas no estúdio que os irmãos Küster (Leandro e Alessandro) mantinham em Guarapuava.

Aliás, a estreia fonográfica desse “filho pródigo que há casa regressa” completa dez anos de vida em 2023. Motivo especial para comemorações e duas apresentações em Gorpa.

“Vai ser um reencontro, uma ‘bagunça’ na noite. Eu vou tocar sozinho: voz, violão e harmônica. Vou fazer covers do folk”, diz, em entrevista ao CORREIO. Ele costuma chamar seu próprio som de “folk brasilian blues”, que é uma mistura de covers do brasileiro Celso Blues Boy, da banda Bêbados Habilidosos, da lenda BB King, de Bob Dylan, Zé Geraldo, Zé Ramalho, The Rolling Stones, músicas regionais em estilo bues à moda do falecido Zé Pretinho. E mais as músicas próprias do artista paranaense.

AGENDA
Miotti tem agenda marcada em Guarapuava. Nesta sexta-feira (8), apresentação no Bar Zucca, a partir de 20h. No repertório, Bob Dylan, Rolling Stones e muito blues, naquele estilo beatnik do cantor e guitarrista, conhecido por trafegar fora das convenções e dos hits manjados.

E, claro, material autoral, como “Balada para não dormir”, gravada em Londrina (PR), no Estúdio Meyer.

O Zucca fica na rua Quintino Bocaiúva, 1.101, no Centro de Guarapuava. Couvert a R$ 8.

SÁBADO
No sábado (9), o show de Kaio Miotti será na Cervejaria Jordana Bier, que fica na avenida Vereador Rubens Siqueira, 5.665.

CARREIRA
Afastado do jornalismo, área em que militou em jornais, sites e assessorias, Miotti tem trabalhado com música no circuito Maringá/Londrina; e também no universo rural, cultivando no sítio da família em Cruzeiro do Oeste (PR).

Deixe um comentário