Syn Tz: Tim Ripper Owens faz participação especial no single ‘The Wraith’

Owens carrega notável passagem por bandas como Judas Priest, Yngwie J. Malmsteen’s Rising Force, Dio Disciples, além de sua forte carreira solo; confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento na edição de 2 de junho da coluna

Alguns meses após o lançamento de seu último EP, “The Quarantine Tapes”, a banda SynTz acaba de lançar “The Wraith” em todas as plataformas de streaming e mídias sociais. O novo single conta com a participação de Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest) um dos maiores vocalistas do Heavy Metal de todos os tempos. As informações são de assessoria.

Confira AQUI.

Owens carrega notável passagem por bandas como Judas Priest, Yngwie J. Malmsteen’s Rising Force, Dio Disciples, além de sua forte carreira solo. Em vídeo, a lenda do Heavy Metal anunciou recentemente sua participação no novo trabalho da Syn TZ.

Sonoridade
“The Wraith” entrega ao público a sonoridade característica da banda, com riffs, bateria, baixo e refrões marcantes. A potência e melodia das linhas de voz de Jay Heart desta vez é acompanhada pela perfeição dos vocais de Tim Ripper. A arte de capa ficou por conta de Renan Fontana, parceria de longa data nas produções de vídeo em Voiceless e The Decline junto à banda.

Formação
Syn TZ é:
Vocal: Jay Heart
Guitarra: Março Aurelio Girardi
Baixo: Edu Beeck
Bateria: Juninho


Online
Os espetáculos e eventos culturais presenciais foram bastante afetados pela pandemia da Covid-19 e o mesmo se pode dizer sobre a experiência de visitar uma biblioteca ou um museu. Desde março do ano passado, o Centro Cultural Teatro Guaíra, a Biblioteca Pública do Paraná e os museus do Estado, em Curitiba, passaram praticamente todo o tempo fechados.

Online 2
Neste período, porém, artistas e responsáveis pelas atividades dessas instituições se debruçaram em soluções para reduzir o impacto do fechamento e apresentar ao público novas experiências de Cultura no virtual. Selecionamos aqui algumas dessas iniciativas, que podem ser conferidas durante o feriado, uma vez que as instituições permanecem fechadas devido ao decreto municipal nº 940/2021 que elevou o risco para bandeira vermelha. O decreto vigora até dia 9 de junho.

Museu Paranaense (Mupa)
Em tempos de distanciamento social e tantas reflexões sobre o futuro, a espiritualidade das benzedeiras do Paraná pode ser um alento. O Museu Paranaense produziu uma série de podcasts com essas sábias mulheres. Acesse a playlist completa Benzedeiras do Paraná: Mulheres de Fé no YouTube do MUPA. A exposição “Educação pela Pedra”, em cartaz, foi prorrogada, porém você pode fazer a visita guiada pelo próprio curador, Moacir dos Anjos. Assista.

Museu Oscar Niemeyer
O MON se uniu aos grandes museus do Brasil e do mundo na plataforma Google Arts & Culture. De lá, é possível visitar inúmeras exposições recentes do museu numa experiência muito próxima do real. Além de mostras que estão em cartaz como “África, Mãe de Todos Nós”, é possível relembrar grandes mostras que já passaram pelo MON como “Irmãos Campana”. Todas as oficinas artísticas e mediações virtuais criadas pelo MON neste período estão disponíveis AQUI.

Museu Casa Alfredo Andersen
Pré-lançamento da exposição “Dois Tempos, um Mesmo Olhar”, sob o olhar curatorial de Adriana Rede, que estabelece uma série de pontes e relações entre os trabalhos de Alexandre Frangioni e Alfredo Andersen. Os paralelos traçados foram explorados na página do Instagram do Museu Casa Alfredo Andersen em uma série de posts com imagens da produção dos dois artistas acompanhados de um texto na legenda. O artista visual e orientador do ateliê de pintura e desenho do Museu, Lavalle, vem fazendo uma série de Lives com outros artistas plásticos no canal do youtube do Andersen. Nessa primeira, ele conversou com João Paulo de Carvalho, pintor que discutiu não apenas sua obra, como também a influência de sua passagem pelo Andersen em sua vida e obra.

Museu da Imagem e do Som do Paraná
A partir do acervo de fotografias e trechos em audiovisual do MIS-PR a exposição “Histórias que o Museu Conta” busca ecos do passado de Curitiba. Esses vultos dizem algo sobre o momento que vivemos e apontam para o futuro. A exposição virtual está no site do Museu e conta com imagens de fotógrafos importantes da cidade, como Jesus Santoro, Dario Vellozo, além de vídeos da TV Iguaçu.

TEATRO GUAÍRA

Para celebrar o aniversário de 36 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), os músicos Analaura de Souza Pinto e Sebastião Interlandi Jr. apresentam um podcast contando os bastidores da criação da OSP. O público poderá conhecer o trabalho hercúleo de Eleni Betes, a principal fundadora da orquestra, e o percurso percorrido nos bastidores do poder para convencer os políticos do estado sobre a importância de se criar uma orquestra para o Teatro Guaíra.

Onde ouvir Spotify.

SoundCloud.

Deezer

Museu de Arte Contemporânea

Visando trazer um panorama do acervo de obras de arte do MAC Paraná, composto por mais de 1.800 obras de arte contemporânea, semanalmente o público pode conferir no Instagram e Facebook do museu conteúdos que apresentam mais profundamente os artistas que compõem o acervo, através da série #MacDeCasa. Além de resgatar registros inéditos desses trabalhos, as publicações são pequenas aulas de história da arte do Paraná e do Brasil, baseadas em informações presentes nos arquivos, documentos e biblioteca do Setor de Pesquisa do MAC. O museu também organiza uma newsletter, enviada quinzenalmente, com uma curadoria de conteúdos múltiplos relacionados ao universo da arte e cultura. São dicas de leituras, músicas, recomendações selecionadas de programação de diversas instituições culturais do Brasil e de fora. Para receber a newsletter “Da Janela de Casa” gratuitamente no seu e-mail, basta se inscrever neste link.

Deixe um comentário