FCSB realiza II Recital de Alunos em 2021

No dia 18 de setembro, acontece o II Recital de Alunos de 2021. Esse é o primeiro evento que a FCSB realiza de maneira totalmente presencial desde o início da pandemia. Mais detalhes a coluna NOTAS TROPICAIS, que tem ainda informações sobre o documentário “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)” e a exibição de “MM Ao Vivo” (Marisa Monte) no canal Curta!

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização de algumas medidas restritivas de combate à doença, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira tem retomado, aos poucos, o ritmo de suas atividades. No dia 18 de setembro, acontece o II Recital de Alunos de 2021. Esse é o primeiro evento que a FCSB realiza de maneira totalmente presencial desde o início da pandemia.

O Recital ocorrerá no palco do Centro Cultural Mathias Leh e será divido em dois blocos, cada um com cerca de 60 minutos. O primeiro começará às 15h30 e o segundo às 17h30. Mais de 30 alunos devem participar, mostrando sua dedicação durante as aulas dos 18 instrumentos oferecidos pela FCSB.

Durante o evento, que é gratuito e aberto à comunidade, serão tomadas todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Documentário
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova remasterização do clássico “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)”, de Paulo Sacramento. O filme está disponível no site oficial da Mostra (https://ecofalante.org.br/). O premiado documentário, que mostra o cotidiano do maior presídio da América Latina visto de dentro, filmado pelos próprios detentos da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, um ano antes de ser desativado, é uma das atrações do programa especial Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência, que consiste em uma seleção de 16 importantes filmes brasileiros realizados nas últimas duas décadas e que tratam da realidade urbana do país.

Mostra
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, acontece de 11/08 a 14/09, com 101 títulos de 40 países, 30 deles inéditos no Brasil. Os filmes são disponibilizados no site do evento.

Clássico “O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)”, de Paulo Sacramento (Foto: Reprodução)

MM
Em 1988, uma talentosa cantora se revelava ao Brasil: Marisa Monte. Dona de uma voz afinada, que mistura potência e doçura, ela mal havia sido apresentada ao grande público e já era vista como um grande fenômeno. Seu disco de estreia, batizado de “MM”, foi um dos mais vendidos do ano e considerado um dos 100 melhores da música brasileira pela revista “Rolling Stone”.

MM 2
No ano seguinte, o disco se tornaria o show e o álbum de vídeo “MM Ao Vivo” – que, 32 anos depois, será exibido na íntegra pelo Curta!. Dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr., o espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e teve as participações especiais do cantor Ed Motta, do maestro Paulo Moura e da banda Nouvelle Cuisine.

Apresentação da cantora Marisa Monte (Foto: Divulgação)

MM 3
Entre as canções apresentadas, está o primeiro grande sucesso da cantora: “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po’ Che Fa”, do compositor italiano Pino Daniele. O álbum conta, ainda, com músicas como “Comida”, composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito; “Negro Gato”, de Getúlio Côrtes; e “Chocolate” de Tim Maia”. A exibição é na Segunda da Música, 13 de setembro, às 23h.

Deixe um comentário