Situs Game Online Sbobet Hadirkan Perkembangan Baru di Tengah Tren

Memulai dengan situs game online menyediakan banyak jenis permainan ada slot online, sbobet, casino hingga colok bebas yang bikin siapa saja bisa ikutan dengan macam alternatif hadiah sekaligus. Nilai menang selalu bertambah dan semakin relevan membuat member bisa dapatkan keuntungan double.

Posso ser preso ainda durante a investigação?

0 2.921

Sem dúvidas o maior e mais frequente receio de alguém que está sendo investigado ou processado por um crime é acabar sendo preso.

A regra, no Brasil, é que um cidadão só começa a cumprir pena quando for condenado e não couber mais nenhum recurso. É o que a Constituição Federal chama de trânsito em julgado.

No entanto, a própria lei prevê que, em alguns casos, é possível que alguém seja preso quando ainda está sendo processado, e, até mesmo, quando só há investigação por parte da polícia civil ou federal.

A modalidade mais curta de prisão durante a investigação é chamada de prisão temporária. Nessa modalidade o investigado fica preso, em regra, por apenas cinco dias, que podem ser estendidos para dez dias. A ideia, aqui, é que a polícia use esses dias para investigar, sem que o suspeito interfira.

Na prática, no entanto, o tipo de prisão durante a investigação mais utilizado acaba sendo a prisão preventiva, que não tem prazo para terminar. É o caso das pessoas que aguardam durante anos até que o processo seja julgado e os recursos acabem.

A preventiva, que assim como a temporária deve ser decretada por um juiz(a), é usada para proteger a sociedade, evitar que o investigado fuja ou que atrapalhe o andamento do processo, por exemplo, ameaçando testemunhas. Infelizmente, não são raras as vezes em que alguém é preso preventivamente sem que exista necessidade.

O(a) juiz(a) que autoriza a prisão preventiva precisa rever o caso a cada 90 dias, no entanto, isso pode acontecer antes caso o advogado de defesa peça a revogação da prisão.

Em resumo, podemos concluir que é possível que o investigado seja preso antes mesmo do início do processo penal, seja por prisão temporária, seja por prisão preventiva.

****DELANE SULIVAN LAUREANO

Advogado criminalista inscrito na OAB PR nº 106.054. Pós-graduando em Ciências Criminais pelo Centro Universitário Campo Real. Endereço eletrônico [email protected].  (42) 9 88039597.

Deixe uma resposta