Programa Tempo de Casa da Coamo presta homenagens a colaboradores

Funcionários com 10, 20, 30 e 40 anos de atuação na cooperativa receberam o agradecimento da direção da empresa em evento realizado em Guarapuava

A aplicação de anos de vida dedicados ao trabalho e o bom desempenho de colaboradores da Coamo Agroindustrial Cooperativa (Coamo) foram reconhecidos pela empresa através do programa Tempo de Casa, uma iniciativa que tem o objetivo de homenagear funcionários com 10, 20, 30 e 40 anos de atuação.

Na tarde de quinta-feira (27), mais de 30 colaboradores receberam uma placa em evento realizado em Guarapuava. Foram homenageados trabalhadores da unidade de Guarapuava, Candói, Pinhão, Cantagalo, Boa Ventura de São Roque, Pitanga, Palmital e Paranaguá. Para o diretor administrativo e financeiro Antônio Sérgio Gabriel, que tem 47 anos de atuação na cooperativa, a homenagem é algo que precisa ser feito aos trabalhadores pela contribuição e vivência dos valores que a empresa prega. “É um trabalho de agradecimento a nossa equipe de colaboradores. Hoje a Coamo atinge cerca de 9 mil colaboradores. Na safra, com terceiros, passa de 10 mil”.

Diretor administrativo e financeiro Antônio Sérgio Gabriel – Foto: Redação

Ainda segundo Sérgio Gabriel, a motivação para que funcionários permaneçam por tanto tempo é a segurança que a cooperativa transmite. “Não existe um meio certo ou meio errado, existe o certo. Ela é uma empresa onde você tem N chances, pela área que ela atua, ele sabe que ela tem uma oportunidade de crescer dentro da cooperativa”, disse, citando os inúmeros setores dentro das unidades. “Ele vê na cooperativa o grande leque que se abre. Ele não precisa olhar para fora para buscar novas oportunidades. No outro lado ele vê a seriedade que a Coamo trata seus negócios”, destaca.

No evento os funcionários ouviram as palavras de agradecimento do diretor Antonio Sérgio Gabriel e um a um receberam as placas comemorativas e um presente da empresa.

O gerente do entreposto de Guarapuava, Marino Mugnol, comenta que já passou pelas homenagens e sabe a expectativa que os colaboradores têm em alcançar as marcas. “A empresa preza para que o funcionário tenha o máximo de experiência e a continuidade dentro da cooperativa. Acaba sendo de fato um dia muito festivo onde a gente reúne os funcionários com a família e realiza a homenagem, contando com a presença da diretoria da Coamo”.

Gerente do entreposto de Guarapuava Marino Mugnol – Foto: Redação

40 ANOS

O gerente de operações portuárias no Porto de Paranaguá, José Ivano Marson (63 anos), foi o homenageado com mais tempo de casa. Com quatro décadas dedicadas à Coamo, iniciou na matriz, em Campo Mourão, e está no litoral paranaense desde 1993 atuando pela cooperativa.
“Eu tive uma homenagem de 10, de 20, de 30, e agora de 40. Todas essas homenagens têm uma importância muito grande na vida de todos nós. É um momento especial que a Coamo vem, da uma parada para reconhecer nosso empenho, nossa dedicação por todo esse tempo”, afirmou.

20 ANOS

Everton Luis Revay (44 anos) começou como engenheiro agrônomo da unidade de Engenheiro Beltrão há 20 anos e atualmente é encarregado técnico da unidade de Pinhão. Antes, ele passou por outros dois municípios, um no Paraná e outro em Mato Grosso do Sul.

Encarregado técnico da unidade de Pinhão Everton Luis Revay Foto: Redação

“Eu trabalhei na área técnica em várias unidades da Coamo e unidades bem distintas, isso enriquece enquanto profissional e estar completando 20 anos dentro da Coamo é um orgulho, porque dificilmente você tem hoje em dia pessoas que permanecem na mesma empresa por 20 anos. E, aqui na Coamo, cada dia de trabalho que você tem nunca é igual ao outro. Todo ano é diferente, enriquecendo mais o conhecimento e acho que é o que leva a gente a permanecer tanto tempo”, garante.

Deixe um comentário