Em Pitanga, programa Maracujá-Azedo fomenta agricultura familiar

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Pecuária do município. As inscrições serão aceitas somente até início de abril

O programa Maracujá-Azedo foi iniciado em 2019 em Pitanga, com o objetivo de incentivar o produtor da agricultura familiar a diversificar a  propriedade e a renda, com uma cultura que não necessita de grandes investimentos. A intenção é também contribuir com o aumento da produção de frutas no município.

No programa, que foi instituído pela Lei Nº 2.345/2020, o produtor tem direito ao recebimento das mudas e do apoio técnico sem custo. Além disso, para implantar, o produtor gastará apenas com a estrutura de produção e com insumos utilizados durante o ciclo.

De acordo com a Prefeitura, pode ser obtido retorno de até 60% já no primeiro ano. Nesse ano torna-se requisito a participação no curso sobre a produção da cultura, em parceria com o SENAR-PR e Sindicato Rural de Pitanga, visando mais conhecimento para que o produtor torne-se ativo em todo processo de produção e saiba avaliar as melhores decisões para o seu cultivo.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Pecuária na Rua João Grande Sobrinho, nº110, ou pelo telefone (42) 3646-1122 ramal 4. As inscrições no programa serão aceitas somente até início de abril.

***Com informações da Pref. de Pitanga

Deixe um comentário