Em entrevista, presidente da Agrária fala sobre gestão da Cooperativa

Diretor presidente da Agrária enfatizou o esforço da Cooperativa na manutenção da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, da Fundação de Saúde Semmelweis (hospital e farmácia) e do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina

Na última quinta-feira (3), o diretor presidente da Agrária, Adam Stemmer, concedeu entrevista ao canal da MPrado Governança Cooperativa no Youtube. Transmitida sempre ao vivo, a série Líderes do Agro foi criada para compartilhar boas experiências de mercado dentro do agronegócio brasileiro.

“Nosso objetivo é contribuir para o processo administrativo das empresas, para que tenhamos um agronegócio cada vez mais competitivo, apoiando diretamente o desenvolvimento da economia brasileira”, declarou o apresentador Marcelo Prado no início do programa.

A história da Cooperativa Agrária e sua relação intrínseca com a comunidade do distrito de Entre Rios foram temas que permearam toda a conversa entre Stemmer e Prado. Nesse sentido, o diretor presidente da Agrária enfatizou o esforço da Cooperativa na manutenção da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, da Fundação de Saúde Semmelweis (hospital e farmácia) e do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina.

“Nossos cooperados valorizam a união e a fidelidade, independentemente de serem ou não descentes dos nossos pioneiros. Por isso trabalhamos para a preservação da comunidade, com atenção ao cultural, ao educacional e ao social”, afirmou Adam Stemmer.

O suporte oferecido aos cooperados foi outro assunto que pautou a entrevista, em especial com relação à oscilação da comercialização de commodities como a soja. “Sabemos que a questão do preço dos grãos é cíclica, o que impacta diretamente na rentabilidade do produtor. Na Agrária não orientamos os cooperados quando vender, isso é uma decisão deles, mas oferecemos todas as informações para que eles possam fazer essa escolha”, disse Stemmer.

A Agricultura 4.0 e o movimento de intercooperação, a exemplo do que acontece na Maltaria Campos Gerais, também foram tratados durante a live. “A intercooperação é mudança cultural que vem também para atender demandas do mercado”, analisou o Presidente da Agrária.

Deixe um comentário