Alunos da Casa Familiar Rural de Pitanga visitam produtores de maracujá

Na propriedade os estudantes conheceram as práticas necessárias para produção da fruta

Estudantes do curso técnico em agroecologia e técnico agrícola da Casa Familiar Rural Vitor Mariano Castro, de Pitanga, visitaram uma propriedade rural produtora de maracujá.

Os alunos foram recebidos pelos produtores Rosimeri e Jean Lucas de Araújo, que são participantes do Programa Maracujá-Azedo desde 2020. No local os jovens conheceram um pouco sobre o programa e as práticas de plantio, métodos de condução, poda, polinização, controle de pragas e doenças.

A área da fruticultura vem sendo considerada de grande importância em Pitanga devido ao potencial de geração de renda na agricultura familiar, melhor aproveitamento de pequenas áreas, diversificação das propriedades e  na valorização do produto local.

Foto: Prefeitura de Pitanga

PROGRAMA

No programa Maracujá Azedo os fruticultores participantes recebem visitas dos técnicos da secretaria municipal de Agricultura e orientações que vão desde o preparo para plantio até o manejo ideal de cada fase do desenvolvimento da fruta.

Atualmente estão sendo atendidas, conforme cronograma, as comunidades de Bom Retiro, Borboleta DER, Borboleta Bida, Patrimônio dos Cajos, Rio Taquaruçu, Taquaruçu do Bandeira, Linha Cantu, Cantu Santa Rita, Água Fria, Barreiro Grande, Barra Bonita, Rio Vorá de Cima e São João da Colina. O programa conta com 28 produtores cadastrados que irão receber cerca de 14.000 mudas para plantio em setembro de 2023.

Os produtores que necessitarem podem solicitar uma visita também pelos telefones (42) 3646-1122, (42) 9 9837-1556, (42) 9 8836-1710 ou comparecer na Secretaria de Agricultura e Pecuária, localizadas na rua João Grande Sobrinho, nº 110, para tirar dúvidas.

*Redação com informações de assessoria

Deixe um comentário