Unicentro recebe inscrições para cursos ofertados pelo Paraná Fala Inglês

Vagas são para estudantes de graduação e pós graduação, professor ou agente universitário

Se você faz parte da comunidade acadêmica da Unicentro – é estudante de graduação ou pós-graduação, professor ou agente universitário – e quer aprender ou aprimorar seus conhecimento da língua inglesa, ainda dá tempo de fazer a matrícula para os cursos desse segundo semestre de 2022 do programa Paraná Fala Inglês, o PFI. Os interessados ainda podem se inscrever pelo site www3.unicentro.br/paranafalaingles. O programa oferece cursos nas modalidades presencial e online, com carga horária de 30 horas-aula.

A coordenadora institucional do programa na Unicentro, professora Neide Garcia Pinheiro, explica que “o PFI é uma iniciativa das sete universidades estaduais do Paraná, que perceberam a necessidade de ofertar cursos de língua inglesa para que estudantes, professores e agentes universitários dessas instituições aprimorassem os seus conhecimentos de língua inglesa e pudessem atuar mais efetivamente no processo de internacionalização das universidades”.

Ao se inscrever, os candidatos têm a opção de fazer um teste de nivelamento, que vai direcionar os inscritos para o nível de inglês mais correto para o seu aprendizado. O recomendado, segundo Neide, é “realizar esse teste com bastante atenção, bastante cuidado e sem recorrer a nenhum tipo de auxílio. Porque é do resultado do teste que depende o direcionamento do candidato para o curso mais adequado”. 

Estão sendo ofertadas aulas presenciais para os níveis iniciante e intermediário. As demais turmas terão aulas de forma remota, buscando facilitar a participação do público envolvido, como explica a professora Neide. “Vou citar um exemplo aqui. Os alunos dos campus avançados que não tinham, antes, a possibilidade de participar do PFI, porque só tínhamos cursos presenciais. Agora, eles podem participar também, nos cursos on-line”.

*Coorc/Unicentro com revisão

Deixe um comentário