Estado apresenta em live regulamento para as eleições do Conselho Estadual de Cultura

A reunião será a partir das 9h30 da próxima terça-feira (07), e membros da Comissão Eleitoral do Consec farão a apresentação do processo que irá escolher os novos integrantes

A videoconferência do Ciclo de Diálogo com os Municípios, na próxima terça-feira (7 jun 2022), vai apresentar aos dirigentes municipais de Cultura do Estado o regulamento e o cronograma das eleições do Conselho Estadual (Consec).

A reunião, a partir das 9h30, terá abertura da superintendente-geral Luciana Casagrande Pereira. Os técnicos Adriane Isabelle Fagundes dos Santos, Danilo Peres Buss e Igor Halter Andrade, membros da Comissão Eleitoral do Consec, farão a apresentação do processo que irá escolher os novos membros.

Os dirigentes municipais da cultura são fundamentais no processo de eleição, uma vez que são responsáveis pelo chamamento público dos candidatos que representarão o município na Conferência Macrorregional. Por isso, além de ser aberta aos 399 gestores de cultura dos municípios paranaenses, a videoconferência poderá ser acompanhada por todos que têm interesse em participar das eleições e tornarem-se conselheiro de cultura. Nesse sentido, a Superintendência da Cultura pede para que os dirigentes façam a divulgação da reunião junto ao público interessado.

ELEIÇÃO

Foi publicado no dia 25 de maio o Decreto que convoca a Conferência Estadual de Cultura para a eleição do Conselho Estadual de Cultura. O processo tem prazo de realização até 30 de setembro, sob coordenação da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura.

Entre as atribuições dos conselheiros, estão fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos, emitir pareceres sobre questões técnico-culturais, participar da formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, incentivar a proteção do patrimônio cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais, incentivar pesquisas sobre a cultura paranaense, entre outras importantes ações.

SERVIÇO

Ciclo de Diálogo com os Municípios – Eleições Consec 2022

Data: terça-feira, 7 de junho

Horário: 9h30 às 11h30

Transmissão ao vivo pelo canal Cultura Paraná no YouTube

Deixe um comentário