Coamo inicia Semana do Meio Ambiente com participação de cooperados e funcionários

Durante este período da campanha diversas ações educativas e sociais serão realizadas por meio dos canais de comunicação da cooperativa, para disseminar junto aos cooperados e funcionários sobre a importância das práticas sustentáveis

Em todas as unidades da Coamo no Paraná foi aberta nesta quarta-feira (1º jun 2022), a Semana do Meio Ambiente, que a nível mundial celebra este ano o tema “Uma só terra”. O evento prossegue até o dia 10 de junho e tem na programação a distribuição de milhares de mudas frutíferas para cooperados e funcionários. O evento no entreposto de Campo Mourão foi prestigiado pela diretoria, cooperados e funcionários.

Durante este período da campanha diversas ações educativas e sociais serão realizadas por meio dos canais de comunicação da cooperativa, para disseminar junto aos cooperados e funcionários sobre a importância das práticas sustentáveis.

“Podemos ficar muito tranquilos, porque o produtor brasileiro de modo geral é um exemplo, é um conservacionista, desde as práticas que ele utiliza na conservação de solo, no plantio direto, na rotação de culturas e na preservação do meio ambiente. Lembramos também que o Brasil é o único país do mundo que tem um código florestal, e no dia 25 comemorou dez anos, sendo um marco mundial”, explica Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo, reforçando que desde a sua fundação, a Coamo vem juntamente com seus cooperados colaborando para a prática sustentável do agronegócio.

Foto: Assessoria

AÇÕES

A Sustentabilidade foi tema na noite de 31 de maio do programa “Momento Coamo” no canal da cooperativa no YouTube e nesta quarta-feira (1º), no programa de rádio “Informativo Coamo” com entrevista de Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo.