Segundona 2022: jogos da volta definem finalistas e acesso à elite; Aruko e Andraus levam vantagem

As partidas ocorrem neste domingo (29 mai 2022), às 15h30: Aruko x PSTC, no Estádio Willie Davids; e Andraus x Foz no Atílio Gionedis

Quatro times em campo neste domingo (29 mai 2022), pelas semifinais do Paranaense da 2ª Divisão. Mas somente dois avançam para a grande decisão do campeonato. Melhor: só os finalistas sobem para a elite do futebol paranaense em 2023.

É que a edição 2022 da Divisão de Acesso, como também é conhecida, promove o segundo jogo do mata-mata das semifinais no domingo. Aruko Sports Brasil e Andraus Brasil levam a vantagem do empate diante de seu respectivo adversário.

Em Maringá, o Aruko (pronuncia-se “Arukô”) recebe o PSTC no Estádio Regional Willie Davids (WD), às 15h30. Como venceu a partida de ida (1 a 0), o Samurai Black precisa apenas do empate para se classificar à final da Segundona. Por isso, o visitante precisa da vitória a qualquer custo.

Qualquer vitória por um gol de diferença a favor do PSTC leva a decisão do acesso para os pênaltis. Se o PSTC vencer por dois ou mais gols de diferença, avança para a final e garante o acesso.

Para tentar reverter a vantagem maringaense, a equipe procopense terá o comando do auxiliar técnico Lierte Pastre. O treinador Reginaldo Vital está suspenso. “Primeiramente, conversamos com todos os atletas para mostrar que temos uma missão difícil, mas não impossível. No último fim de semana, tivemos um jogo muito equilibrado contra o Aruko. Eu e o Vital estamos juntos desde 2019. Todas as vezes que precisei ficar no comando do time, ele sempre me deu liberdade para eu fazer o que era necessário. Estamos otimistas com o jogo do acesso”, avalia Pastre, ao site do PSTC.

Do outro lado, o técnico Rafael Andrade comandou o último treino do Aruko na sexta-feira (27), no WD. Desde a derrota para o AA Iguaçu em 16 de abril, o time maringaense mantém uma invencibilidade de oito jogos na Divisão de Acesso.

Técnico Rafael Andrade orienta jogadores do Aruko durante treino (Foto: Felipe Augusto)

ANDRAUS
O Andraus venceu o Foz do Iguaçu, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal, em 22 de maio.

Assim, ao Foz é “vencer ou vencer” neste domingo (29), às 15h30, em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionedis.

“É o jogo do ano. Nossos jogadores sabem da importância e vão buscar a vitória e o acesso”, disse o presidente do Foz, Arif Osman, que acompanha a delegação em Campo largo.

Na segunda partida, uma vitória por dois gols ou mais garante o acesso à primeira divisão para o Azulão da Fronteira. Caso vença pelo placar de um a zero, a vaga será decidida nos pênaltis.

Neste sábado (28), o técnico Charles Araújo e os jogadores treinaram em Campo Largo, no estádio dos Fanáticos.

FINAL
A grande final da 2ª Divisão também será no sistema mata-mata, com data provável de 5 e 12 de junho, ou seja, em dois domingos.

Segundo o regulamento, os clubes “que se sagrarem campeão e vice-campeão do campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2022 estarão classificados para a disputa do campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão do ano seguinte”.

Deixe um comentário