Construtora Gutierrez, uma referência em Guarapuava

O foco da empresa tem sido as obras industriais, comerciais e, mais recentemente, residenciais, garantindo ao cliente um pacote completo de serviços voltados à infraestrutura

A Construtora Gutierrez está em atividade em Guarapuava desde 2016, atuando em áreas como a terraplanagem e a construção civil. Com suas origens na cidade de Irati, a empresa acompanhou uma demanda de mercado para se tornar referência nos dois ramos.

O foco tem sido as obras industriais, comerciais e, mais recentemente, residenciais, garantindo ao cliente um pacote completo de serviços voltados à infraestrutura. 

De acordo com o responsável técnico da Gutierrez, Alfredo José Graciano, o mercado da construção civil está muito aquecido na região de Guarapuava; isso porque, a cidade está em constante desenvolvimento e crescimento. 

“A construtora vem acompanhando uma demanda da cidade”, diz. “Todo mundo vem buscando muito o crescimento da infraestrutura.” 

Na avaliação do gerente administrativo da Gutierrez, Darci Antônio dos Santos Jr., essa é uma área que favorece o crescimento da economia. 

“É um ramo muito diversificado, muito atuante. E é difícil ficar em baixa. Nós temos um escopo um pouco mais abrangente. Conseguimos atuar não só diretamente na área civil, mas fazemos todos os embasamentos externos, para que o cliente não tenha todo o dispêndio de buscar fora”, explica o gerente. 

Nesse sentido, Alfredo ressalta que a construtora vem diversificando sua oferta de trabalho, com o intuito de abranger a construção civil como um todo. 

“Foi um leque que a gente precisava abraçar. E, com isso, nós fortalecemos a equipe, nos organizamos quanto a isso”, conta. “A nossa diferença é que já temos o olho crítico para a execução. Nós oferecemos um acompanhamento total.” 

TRABALHOS

Nos últimos anos, a Construtora Gutierrez intensificou sua atuação na terraplanagem e na construção civil, aumentando, inclusive, o tamanho das obras realizadas, trabalhando com infraestrutura de engenharia mais técnica. 

Alguns exemplos são a construção de bases para equipamentos de uma cooperativa da cidade, do ponto de vista industrial, e a construção da sede de uma agência bancária. 

Divulgação/Assessoria

“Nós fornecemos a parte de aprovação de projetos, assessoria e execução de obra total”, afirma Alfredo. “Ao longo deste ano, nós abrimos o leque no ramo residencial. A partir de 2022, vamos construir duas casas de alto padrão, para diversificar essa área da construção civil.”

IMPACTO

De acordo com os profissionais da Gutierrez, a pandemia da Covid-19 acabou não afetando tão drasticamente a área da construção civil. Houve uma preocupação inicial por parte do mercado, mas os investimentos continuaram acontecendo. 

“Nós temos um ramo muito diversificado. Então, não parou porque a Indústria cresceu muito, principalmente para dar infraestrutura para esse ramo”, aponta Alfredo, ressaltando que, para o futuro, a tendência é um crescimento ainda maior da área. 

FUTURO

Com suas raízes fincadas em Guarapuava, a empresa olha para o futuro com otimismo. 

“A gente espera que a Construtora Gutierrez seja referência nesse ramo industrial, comercial e residencial, para que a gente possa galgar não só serviços em Guarapuava e região, mas para que, quem sabe, a gente consiga sair para fora do Estado”, projeta o gerente administrativo. 

Isso ocorre num momento em que a construtora tem focado em investimentos próprios, qualificando a equipe por meio de cursos internos, sistemas e melhorias. “Para que a gente possa acompanhar a evolução da construção civil”, completa Darci. 

SERVIÇO

A Construtora Gutierrez está localizada na rua Comendador Norberto, n° 430, no Centro de Guarapuava. Os telefones são (42) 3622-6426 e (42) 99950-8284. Também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário