Técnico Maradona inicia trabalho no Batel visando o Paranaense da 3ª Divisão
Os treinos começaram com grupo reduzido, mas devem chegar cerca de 20 atletas para compor o elenco batelino. Confira mais detalhes na coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda informações sobre o Paranaense feminino de futebol
O técnico Rubens Sanches, o Maradona, iniciou o trabalho nesta quarta-feira (25) no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), em Guarapuava. Ele é o técnico do time profissional do Batel que disputará a 3ª Divisão do Paranaense a partir de 2 de outubro.
Os treinos começaram com grupo reduzido, mas devem chegar cerca de 20 atletas para compor o elenco batelino.
Grupo B
Na Terceirona de 2021, o Rubro-Negro da Baixada estará no Grupo B, ao lado de Grecal (de Campo Largo), Patriotas FC (da Região Metropolitana de Curitiba), Iraty SC, Paranavaí (do Noroeste) e Foz do Iguaçu (Oeste). A estreia do Batel será em 2 de outubro, em casa, contra o Grecal, às 15h30, no WG.
Grupo A
Já o Grupo A é considerado o “grupo nortista”, pois reúne os clubes das regiões Norte/Noroeste do Estado: Aruko Sports Brasil (de Maringá), Portuguesa Londrinense (Londrina), GEM/Arapongas EC, Rolândia Esporte Clube (REC), Clube Atlético Cambé (CAC) e EC Laranja Mecânica (Arapongas).
Jogo-treino
Aliás, Aruko (pronuncia-se “Arukô”) e Portuguesa fizeram um jogo-treino nesta semana, que terminou empatado (1 a 1). O técnico do Samurai Black, Claudemir Sturion, usou um time no primeiro tempo e na etapa final fez todas trocas possíveis. Os jogadores utilizados foram Tafine (Diego); Emerson (Careconi), Marcelo Xavier (Thiago Silva), Erivelton, Dionatan (Richard); Mateus Santiago (Jorge), Adão (Tomoya); Juninho (Fuzinato), Ícaro (Foguinho) e Alef (Calebe); Wayni (Ianqui).
Avaliação
“Para nós foi bom, pela movimentação. A equipe deles se defendeu bem. Nós tivemos alguns erros que precisamos corrigir”, disse Sturion por meio das redes sociais do Aruko. Ele afirmou ainda que esse tipo de jogo-treino serve para ver “quem é quem” e avaliar a preparação do time nessa etapa. Ele informou também que o Aruko deve fazer mais um jogo-treino na próxima semana.

Feminino
O Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, temporada 2021, terá três times na briga pelo caneco: Athletico (atual campeão), Imperial FC (atual vice) e Toledo EC. O pontapé inicial será dado em 19 de setembro, às 15h30, com Imperial x Athletico – o Toledo folgará nessa rodada. As equipes participantes foram reunidas num único grupo, com turno/returno. Será considerado campeão o clube que, ao final da última rodada do returno, obtiver o maior número de pontos ganhos. Mas se houver igualdade de pontos entre dois ou mais times, os dois primeiros colocados (seguindo os critérios de desempate) disputarão uma partida extra para definir quem levantará o troféu. Em caso de nova igualdade nesse jogo excepcional, decisão por pênaltis.
Feminino 2
Segundo o regulamento, o clube melhor colocado na classificação geral do Paranaense feminino será contemplado com a indicação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-3.