Arbitral do 4° Interbairros será nesta quarta-feira (18)

O campeonato guarapuavano de futebol é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes com a coordenação técnica de João Fabio Brischiliari. Acompanhe também outras notícias da coluna Notas Esportivas: volta do público aos estádios em SP, jogador no Aruko, amistoso do Batel Sub-19, plantel do Andraus Brasil, técnico do Prudentópolis, programa “O Esporte que Queremos”

Considerado como o maior campeonato de futebol de Guarapuava, o Interbairros tem arbitral agendado de sua 4ª edição/temporada 2021 para esta quarta-feira (18 agosto), às 19h. O evento vai ocorrer na Casa da Cultura com a participação dos diretores de equipe para definição de datas e fórmula de disputa.

Também haverá o sorteio para o torneio início evento, que envolve todas as equipes num único dia bem como sorteio dos grupos da competição.

Organização
O 4º Interbairros é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Guarapuava com a coordenação técnica de João Fabio Brischiliari.

Público
O governo de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (16 agosto) que os estádios paulistas terão a volta do público a partir do dia 1º de novembro. A informação foi dada durante coletiva à imprensa para anúncios relacionados ao GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece em novembro e também contará com a presença de público, desde que as pessoas usem máscaras, sejam testadas e estejam vacinadas.

Público 2
Os protocolos para a volta do público aos estádios estão sendo elaborados em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e devem ser divulgados oportunamente em nova coletiva à imprensa. “O futebol terá também seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF e a CBF”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Público 3
A presença de torcida nos jogos de futebol está suspensa em São Paulo desde março do ano passado, quando teve início a pandemia do novo coronavírus. No dia 4 de agosto, o governador já havia anunciado que, a partir do dia 1º de novembro, os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança vão poder ser realizados no estado paulista, momento em que o governo estadual espera que pelo menos 90% dos adultos de São Paulo tenham concluído o seu esquema vacinal contra a covid-19. Esses eventos, segundo o governo paulista, terão controle de público e o uso de máscara continuará obrigatório.

Batel
A equipe Sub-19 da Associação Atlética Batel empatou com o M4 Sports (zero a zero) em amistoso disputado no último sábado (14 agosto), no Estádio Waldomiro Gelinski. Os meninos do Rubro-Negro da Baixada são dirigidos pelo técnico Rocha, que é também diretor de Futebol do profissional. Aliás, a equipe adulta será comandada por Rubens Sanches, o Maradona, na 3ª Divisão do Paranaense, campeonato programado para iniciar em outubro.

(Foto: Ricardo Radin)

Plantel
O Aruko Sports Brasil (de Maringá) anunciou mais um jogador de seu plantel para a 3ª Divisão do Paranaense de 2021. É o meia Ícaro Souza (25 anos). Com muita experiência nas divisões de acesso de São Paulo, ele tem passagens por Monte Azul, Mirassol, XV de Piracicaba, EC São Bernardo, Inter de Bebedouro, Marília e São José, seu último clube. Em 2020, ele disputou a Série D pelo Ji-Paraná.

Andraus
Já na 2ª Divisão estadual, o Andraus Brasil tem divulgado o nome do elenco que vai brigar pelo acesso a partir de 28 de agosto: Paulo Henrique (meio campo), Angelo Souza (lateral), Foka (atacante), Luiz Fernando (zagueiro), Vinicius Alves (atacante), Flavio Rene (meio campo), Tony Passos (atacante, ex-Batel), Clauillian Kelves (zagueiro), João Amilton (lateral), Luiz Gustavo (zagueiro), Dudu (meio campo, ex-Batel), Jhonatan Lippel (meio campo).

Prudentópolis
Ainda sobre a Segundona, o Prudentópolis já tem seu treinador para o campeonato. Será Carlos Nunes, que tem passagens pelo Tigre da Serra nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2012. Inclusive, ele estava na equipe que foi campeã paranaense da 3ª Divisão em 2008 e também no time campeão paranaense da 2ª Divisão em 2009.

Programa
Nesta quarta-feira (18 agosto), às 11h, acontece a live de lançamento do programa “O Esporte que Queremos”. O evento será transmitido pelo canal oficial da Superintendência do Esporte: youtube.com/ParanaEsporteOficial. Segundo informações, o programa será um marco de gestão do Governo do Estado do Paraná, cujo objetivo é a elaboração de políticas públicas de esporte nos municípios. “Políticas essas que serão construídas de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com um mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão respeitando as vocações de cada cidade”, diz material de divulgação.

Programa 2
Com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva – responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), um diagnóstico completo foi realizado com a tabulação de dados. Neste processo de construção das políticas públicas, o Paraná já teve 100% dos dados esportivos dos seus 399 municípios mapeados. “É a primeira vez que o esporte se pautará de forma tão completa em números, em pesquisa, em ciência para elaborar programas e projetos. Estamos na vanguarda do conhecimento aplicado para o bem da nossa população”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Deixe um comentário