Polo da UAB de Guarapuava está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Ciências

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de março e podem ser feitas online. O curso será ofertado a distância e será totalmente gratuito

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Guarapuava está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação em Ciências. A oferta será na modalidade a distância, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com a coordenadora do Polo da UAB de Guarapuava, Scheyla Franke (41 anos), o curso será destinado a um grupo específico. Ele é direcionado para professores da rede pública, podendo ser estaduais ou municipais. As vagas são para portadores de diplomas dos cursos de ciências, física, biologia ou áreas afins, explicou.

Segundo a coordenadora, o curso terá duração de um ano e meio e será financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele vem para atender uma demanda, por isso a limitação para uma determinada área. Eles entendem que para essas áreas existe um déficit, então eles disponibilizam para essas áreas, mas não deixa de ser uma oportunidade para esses professores, porque é um ensino na modalidade a distância e totalmente gratuito afirmou.

A UAB está em Guarapuava desde 2015, e para Scheyla, o papel da universidade é muito importante para a comunidade. O polo vem atingindo pessoas que muitas vezes não podem ir para outras cidades prestar uma pós-graduação, ou até mesmo uma graduação. E tem essa facilidade para pessoas que já estão na área e não tem como ir todo dia pra uma faculdade, então, elas podem fazer das suas casas, concluiu.

INSCRIÇÕES

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de março, e podem ser feitas online (CLIQUE AQUI). O curso é gratuito, sendo necessário pagar apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 81. No edital estão todas as informações sobre o processo (CLIQUE AQUI).

A UAB está em Guarapuava desde 2015, e para Scheyla, o papel da universidade é muito importante para a comunidade (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

NOVOS CURSOS

O polo vem trabalhando em parceria com outras universidades, como a Estadual de Londrina (UEL). Já há cursos ofertados também pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), e agora pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Nos próximos dias será publicado o edital para dois novos cursos, o de licenciatura em Matemática e o de licenciatura em Computação. A expectativa é de que as aulas comecem no próximo semestre. Os interessados devem ficar atentos a publicação do edital, no site da UEPG.

Neste caso a forma de seleção é diferente. Os candidatos terão que prestar um vestibular que será aplicado no próprio Polo de Guarapuava. Metade das vagas serão destinadas para professores e outra para a comunidade em geral.