Vigilância Sanitária inicia operação em cozinhas de empresas com serviços de delivery

Um local de venda de sushi foi fechado após denuncia de consumidores

Após receber denúncias de consumidores de um local clandestino e inadequado de venda de sushi, a Vigilância Sanitária de Guarapuava iniciou nesta terça-feira (19) uma operação em estabelecimentos que realizam a venda de alimentos por aplicativos.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil, após a denúncia que desencadeou a operação, o local foi fechado. “Encontramos pelo aplicativo o endereço e cnpj do local. E após vistoriarem, vimos que não havia as mínimas condições sanitárias para estar produzindo alimentos para venda. Além de não possuir documentações legais, a cozinha adaptada era parte da casa, ou seja, não havia um local adequado para manipulação desses alimentos”, explicou. 

Foto: Secom/Pref. de Guarapuava

Ainda segundo Bruna, o objetivo é alertar o consumidor sobre os produtos e auxiliar os empresários que trabalham de forma inadequada. “Não queremos dificultar o pequeno empresário ou trabalhador. Mas que uma vez que este venha a trabalha no ramo da gastronomia, que faça em local adequado com as normas da vigilância sanitária para a saúde e bem estar dos seus consumidores. Pedimos a população que fique atenta a irregularidades nos estabelecimentos e denuncie”, finaliza Bruna.  

As denúncias podem ser realizadas através do número 156.

***Secom/Pref. de Guarapuava

Deixe um comentário