Unicentro recebe inscrições para Moradias Estudantis de Guarapuava e Irati

Em Guarapuava, a universidade está ofertando três vagas; uma feminina e duas masculinas

A Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) está com editais abertos para selecionar novos residentes para as Moradias Estudantis da Unicentro em Guarapuava e em Irati. Nesse momento, são cinco vagas em aberto. Segundo a assistente social da Coorae, Etiene Rabel Corso, “as vagas de moradia são destinadas exclusivamente aos discentes de graduação regularmente matriculados em um dos cursos de graduação presencial da Uncientro nos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati”.

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes, além de estarem regulamente matriculados em cursos presenciais de graduação, precisam ter renda familiar per capita de até um salário mínimo; não residir na cidade de oferta do curso nem em municípios que ofereçam transporte gratuito para a Unicentro; e ter, no mínimo, 18 anos. Das cinco vagas ofertadas em edital, três são para a residência de Guarapuava, sendo duas vagas masculinas e uma feminina. As outras duas são para a casa de Irati e ambas são masculinas.

“O objetivo da Moradia Estudantil”, explica a chefe da Divisão de Apoio ao Estudante de Guarapuava, Marília Daniella Machado Araújo, “é propiciar aos estudantes acesso e permanência no ensino superior, em especial aos estudantes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica e, também, com isso, proporcionar a redução da evasão, ocasionada por situações sociais e econômicas que possam impedir o aluno de continuar os estudos”.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 29, pelo Protocolo da Unicentro. “É importante que os estudantes estejam atentos a entrega de todos os documentos solicitados, principalmente a entrega do CAD Único”, alerta Marília. “Na sequência da homologação das inscrições”, detalha, “é feita a análise da pontuação, considerando os critérios da documentação entregue, e a avaliação da situação de vulnerabilidade socioeconômica do estudante. Também, é realizada uma entrevista”.

Os estudantes selecionados para a Moradia Estudantil pagam apenas uma taxa mensal equivalente a 6% do salário mínimo para auxiliar no pagamento das contas de água e luz.

***Coorc/Unicentro