Unicentro adere ao aplicativo Saúde Online PR para acompanhamento da situação durante a pandemia

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o aplicativo é usado como medida de prevenção e combate à Covid-19 e seus efeitos psicológicos, além de monitorar doenças crônicas, que podem agravar o quadro clínico de pessoas contaminadas

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recomenda que toda a comunidade universitária baixe o aplicativo Saúde Online PR (acesse no Google Play ou na Apple Store).

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o aplicativo é usado como medida de prevenção e combate à Covid-19 e seus efeitos psicológicos, além de monitorar doenças crônicas, que podem agravar o quadro clínico de pessoas contaminadas.

O intuito é que os servidores e alunos da Unicentro estejam cadastrados no aplicativo e sempre que tiveram dúvidas, como, por exemplo, ao terem contato com pessoas contaminadas ou estiverem com sintomas da Covid-19, acessem o sistema e informem.

Além da pessoa ter acesso ao suporte do sistema de saúde, ainda existe a vantagem de a universidade receber um relatório do Governo, com informações da comunidade universitária, o que auxiliará no acompanhamento da saúde de servidores e estudantes e também nas tomadas de decisão da Reitoria.

FUNCIONALIDADES
Os cidadãos cadastrados no aplicativo podem incluir familiares que não dispõem de dispositivos móveis com acesso à internet. Depois do cadastro, os pacientes passam por uma triagem rápida, selecionando as seguintes opções: Suspeita de Covid-19; Retorno de Covid-19 positivo; e Contato com Covid-19 positivo.

De acordo com o resultado da triagem, o paciente pode ser encaminhado a uma unidade de pronto atendimento ou realizar uma consulta remota com os médicos da plataforma, no período de 8 às 23 horas, diariamente. As consultas são realizadas pelo próprio aplicativo, por meio de teleconsulta.

Caso seja necessário, os médicos podem prescrever medicamentos e emitir atestados digitais. Os médicos que atuam no teleatendimento têm acesso ao histórico completo de consultas realizadas pelos pacientes, antecipando diagnósticos e prognósticos.

TECNOLOGIA ALIADA À SAÚDE
O aplicativo do Governo do Estado é um serviço inovador que ajuda a manter o isolamento social e diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde. Veja as principais vantagens do uso do aplicativo:

  • Autoavaliação de casos suspeitos de Covid-19;
  • Triagem via inteligência artificial;
  • Acompanhamento de casos confirmados com consulta remota, prescrição de medicamentos e atestados digitais – caso necessário;
  • Acolhimento psicológico.

INFORMAÇÕES OFICIAIS DA UNICENTRO
As informações e decisões institucionais são veiculadas, exclusivamente, pelos canais oficiais de divulgação da Universidade. Para se manter atualizado acesse constantemente o site www.unicentro.br ou participe do canal de informações no Telegram.