Setran ampliará estacionamento regulamentado em trecho da rua XV de Novembro no Centro de Guarapuava

O estacionamento será do lado direito da rua XV de Novembro. O trecho começa na rótula da rua Brigadeiro Rocha e vai até a rua Saldanha Marinho

O prefeito Celso Góes autorizou a liberação do estacionamento do lado direito da rua XV. O trecho vai da rótula da rua Brigadeiro Rocha (Colégio Visconde) até a rua Saldanha Marinho, no centro da cidade.  

A mudança ocorre a partir do dia 1º de Novembro e deve acrescentar 88 vagas de estacionamento nesse trecho durante o horário de maior movimento do comércio (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h). “A região central tem um déficit de vagas de estacionamento e isso dificulta o acesso às lojas, especialmente em datas especiais para as vendas, por isso, a medida é necessária para ajudar a fortalecer os negócios”, disse Celso. 

As placas de proibição de estacionamento vão ser retiradas por agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) e as vagas passarão a integrar o estacionamento regulamentado do município. “Com a mudança, o uso do cartão ou do aplicativo do EstaR Digital passa a ser obrigatório nesses locais. O motorista deve prestar atenção na sinalização e respeitar os horários estabelecidos”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

******Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom).