Secretaria Municipal de Educação alerta para a queda da frequência escolar de alunos

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica de Guarapuava, Ana Paula Werzel, a queda ocorreu após o retorno presencial

A Pasta de Educação de Guarapuava tem realizado levantamentos, buscas ativas e ações educativas no município, após verificar queda na frequência de alunos da rede municipal de ensino. O intuito é verificar quais áreas estão com baixo índice de frequência dos alunos, quais os reais motivos e realizar uma abordagem educativa na comunidade local.

“Temos observado que a frequência escolar caiu após o retorno presencial. Estamos trabalhando continuamente junto com as escolas para que conscientizem os alunos e familiares da importância da assiduidade”, enfatiza Ana Paula Werzel da Rocha, diretora do Departamento de Educação Básica.

A pasta ainda reforça a importância da frequência escolar para o pleno desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Os dados estão sendo coletados nas escolas, diante do fato de que cada unidade tem uma situação diferente por estarem em bairros de condições distintas.

***Secom/Pref. de Guarapuava com edição