Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava atende em nova sede a partir de hoje (19)

Segundo a Diretora Técnica do Sistema Único de Assistência Social, a mudança ocorreu em busca da otimização e agilidade do serviço

A partir desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) já está atendendo na nova sede, na Rua Guaíra, 3.074, Centro de Guarapuava.

De acordo com a Diretora Técnica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Elenita Lodi, a Secretaria continua realizando atendimento normal por serem considerados como serviço essencial a população. Além disso, “alguns atendimentos foram aprimorados, porém seguindo todos os cuidados em relação ao covid-19”, confirma Elenita. 

A diferença, salienta a diretora, é com relação aos serviços prestados à terceira idade. Por este ser um grupo de risco com relação ao vírus, o contato muitas vezes é realizado de forma remota, pelo telefone, ou aplicativos de mensagens. Visitas domiciliares também foram inclusas nesse período, seguindo sempre as precauções de segurança. 

Elenita conta que a mudança de endereço da secretaria se deu em busca de uma maior agilidade dos serviços. Porém, outro ponto que interferiu na decisão foi que o contrato da antiga sede só poderia ser aditivado por mais 6 meses, terminando em dezembro.

SERVIÇOS

Para prestar um bom atendimento à população nesse período de pandemia, lives apresentadas por profissionais da assistência social e oficineiros, estão sendo realizadas diariamente.

O novo local também abrigará o setor administrativo, incluindo o almoxarifado, a Defesa Civil e a Secretaria executiva dos conselhos, fora os outros serviços que prestavam atendimento na Rua Senador Pinheiro Machado.