Secretaria de Saúde divulga nota sobre vacinação de crianças contra Covid-19

De acordo com a pasta municipal de Guarapuava, ainda não há previsão de quando será iniciada a aplicação das doses neste público

A Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio da Vigilância Epidemiológica e da campanha Guarapuava Imunizada, divulgou uma nota referente à vacinação de crianças de 5 a 12 na famosa “terra do lobo bravo”. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou nesta quinta-feira (16) algumas recomendações e considerações para imunizar crianças com a vacina da Pfizer. A autorização para o uso do imunizante foi divulgada no mesmo dia. 

A administração da vacina em crianças será de duas doses de 10 microgramas com três semanas de intervalo. “O volume a ser aplicado é de 0,2 ml em uma seringa de 1 ml”, explicou Meiruze Sousa Freitas, diretora da Anvisa. 

De acordo com a pasta municipal de Guarapuava, ainda não há previsão de quando será iniciada a aplicação das doses neste público. 

“O imunizante da Pfizer,  permitido pela Agência, possui dosagem diferente daquele aplicado na população adulta e, ainda, não está disponível no Brasil. Por este motivo, não há previsão de quando a vacinação para este público será iniciada, já que o Governo Federal ainda precisa adquirir as doses”, afirma a Secretaria de Saúde.

*****Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário