Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres lança consulta pública ‘Guarapuava para Todas’ no Dia Internacional da Mulher

As mulheres presentes ao evento no CEU das Artes – Jardim das Américas responderam a consulta pública. O objetivo é conhecer mais sobre a realidade das mulheres guarapuavanas. As informações devem ajudar na elaboração de políticas públicas para as mulheres

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8 mar 2022), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou o lançamento da consulta pública ‘Guarapuava para Todas’, com o tema a Economia do Cuidado. O evento foi no CEU das Artes – Jardim das Américas.

“Quero cumprimentar a todas as mulheres de Guarapuava e dizer para vocês que são ações como esta consulta pública que nos ajudam a construir o futuro de toda uma grande geração que vai mudar a sociedade. Não podemos mais aceitar atitudes machistas, temos que continuar possibilitando que as guarapuavanas estejam se capacitando e aproveitando o melhor que o município pode oferecer”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

As mulheres presentes responderam a consulta pública. O objetivo é conhecer mais sobre a realidade das mulheres guarapuavanas. As informações devem ajudar na elaboração de políticas públicas para as mulheres. O formulário pode ser respondido até o mês de maio, pelo link: https://forms.gle/gjNGsxEUbixkfPiR7.

Conforme a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, o momento é de comemorar e continuar lutando para que as mulheres possam ter oportunidades. “Olha, esse dia de hoje, primeiro de tudo, é o dia que marca o avanço e a necessidade da luta das mulheres por uma vida digna, e é justamente o papel da nossa Secretaria de Política para as Mulheres. Então, hoje a gente lança o programa ‘Guarapuava para Todas’ justamente para melhorar e tornar mais presente o acesso à cidade que as mulheres para que elas possam ter uma vida ainda mais digna, plena de respeito e liberdade aqui em Guarapuava”, salientou a secretária.

OUTRAS ATIVIDADES
O evento contou com apresentações culturais, oficinas de artesanato, orientações sobre programas sociais, exposição de fotos, barraquinhas de pipoca e algodão doce, serviços de estética, saúde e muito mais. As participantes também fizeram a pré-inscrição nos cursos profissionalizantes do Programa Potencial Feminino.

“Achei muito interessante essa ação, isso faz com que a gente se sinta valorizada, mostra que estão querendo saber o que as mulheres precisam, pude visitar e conhecer coisas que não sabia que tinha, estou muito feliz com isso”, contou a moradora do bairro Jardim das Américas, Claudete Extremel.

PRESENÇAS
Estiveram presentes na ocasião secretárias e secretários municipais, vereadores e vereadores e, autoridades civis.

Além dos presentes, a deputada estadual Cristina Silvestri, a deputada federal Leandre Dal Ponte e a Primeira Dama do Estado, enviaram vídeos parabenizando as mulheres guarapuavanas.