Secretaria de Educação abre cadastramento para vagas em Cmei’s

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) informa que os pais ou responsáveis interessados devem ir até uma Unidade de Ensino para realizar o cadastro portando a Certidão de Nascimento da criança

A partir desta quarta-feira (10) está aberto o cadastramento nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) de Guarapuava para crianças com idade entre seis meses e cinco anos. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) informa que os pais ou responsáveis interessados devem ir até uma Unidade de Ensino para realizar o cadastro portando a Certidão de Nascimento da criança. 
Já as matrículas para o ano letivo de 2022 serão realizadas em dezembro deste ano. Será necessário retornar ao Cmei para saber onde a criança estudará e, então, efetuar a matrícula.  Não há prazo estabelecido para o encerramento do cadastramento. 
“É importante lembrar que esse cadastro não é a matrícula ainda, é uma etapa prévia para que nós da Semec possamos saber quantas turmas abriremos ano que vem, qual Cmei possui mais demanda, além do número de novos funcionários que deverão ser contratados para suprir essa necessidade”, explica o secretário da Educação e Cultura, Pablo de Almeida.  

********Informações da Secretaria de Comunicação (Secom).