Secretaria da Saúde registra cinco novos casos de dengue no Estado

Os dados são do 2º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022

Boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (24) aponta cinco novos casos registrados no Paraná. Os dados são do 2º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

O documento registra no período um total de dez casos da doença no Paraná, confirmados em Foz do Iguaçu (3), Medianeira (2), Santa Isabel do Ivaí (2), Cambé (1), Londrina (1) e Sarandi (1). Há ainda, 493 casos em investigação e nenhuma morte neste período. Até agora, 87 municípios registraram notificações de dengue.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância da população em ficar atenta a possíveis focos de transmissão. “A dengue é uma doença grave, por isso a colaboração de todos é fundamental, limpando ambientes internos e externos para eliminar focos do mosquito. Precisamos intensificar os cuidados, principalmente em meio ao combate à outra doença grave, que é a Covid-19″, afirmou.