Secretaria da mulher recebe emenda de meio milhão de reais para construção da casa da mulher brasileira
Emenda foi possibilitada pelo senador Álvaro Dias. Os demais recursos para construção da obra vão ser obtidos com emendas dos senadores Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. No total, serão mais de dois milhões de reais investidos
Os primeiros serviços para construção da Casa da Mulher Brasileira devem iniciar nas próximas semanas com o recebimento de R$ 500 mil reais em recursos federais. O valor foi garantido pelo Senador Álvaro Dias por meio de emenda parlamentar. Segundo o Senador, o projeto é fundamental para Guarapuava seguir no combate à violência contra a mulher com a ampliação desse atendimento.
“Infelizmente os números da violência contra a mulher não param de subir no nosso país e é nosso dever de parlamentar, de representante do povo paranaense, contribuir para prover atendimento e assistência às mulheres em situação de violência”, enfatiza o Senador.
O recurso, já aprovado, será destinado pela área de Assistência Social e foi solicitado pela Deputada Estadual e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná Cristina Silvestri. Para a deputada, a Casa da Mulher Brasileira é uma demanda antiga de Guarapuava e a construção é resultado da união e do trabalho em torno do projeto para efetivar mais políticas públicas para as mulheres. “Somos gratas ao senador por ter entendido a importância deste investimento e liberado recursos para esta obra necessária. A Casa da Mulher Brasileira é um marco no enfrentamento à violência doméstica e fortalecimento de milhares de mulheres”, declarou.
Os demais recursos para construção da obra vão ser obtidos com emendas apresentadas pelos dos Senadores Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. No ano passado, o Deputado Federal Aroldo Martins também conquistou uma emenda, com parte direcionada à Casa da Mulher Brasileira. No total, serão mais de R$ 2 milhões em investimentos.
SECOM/Pref. de Guarapuava