São Vicente tem 100% de ocupação dos leitos de Covid-19; HR tem 107 internados

Os números são da última atualização do Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná, que ocorreu nesta quinta-feira (20)

Em Guarapuava, dois hospitais aparecem com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes com Covid-19.

Segundo o Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná, tanto o Hospital Regional de Guarapuava quanto o São Vicente estão com ocupação máxima na UTI. A última atualização no sistema foi feita nesta quinta-feira (20).

No HR, há 40 pacientes internados na UTI e 67 na enfermaria – taxa de 84% e apenas 13 leitos disponíveis.

SÃO VICENTE

O São Vicente vive uma situação ainda mais crítica. Lá, todas as vagas de UTI (5) e enfermaria (6) foram preenchidas, ou seja, a unidade está com lotação máxima nas duas alas.

Há ainda oito leitos de enfermaria adulto e um da pediatria que não são exclusivos da Covid-19, mas que podem receber vítimas do vírus. No entanto, neste caso o sistema não aponta a taxa de ocupação.

SANTA TEREZA

No Instituto Virmond são 12 leitos de enfermaria específicos para Covid-19 e três já receberam pacientes. O hospital conta com leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, mas os números não constam no sistema.

Reprodução

LARANJEIRAS DO SUL

Outro hospital de referência para atendimento de pacientes de cidades que compõem a 5ª Regional de Saúde é o Instituto São José, de Laranjeiras do Sul. Lá, são 11 leitos de UTI e nove estão em uso.

A enfermaria está 79% ocupada, com 23 hospitalizados e três leitos livres.