Santuário da Divina e Trina Ternura realiza festa tradicional em honra à Santíssima Trindade

Todas as atividades da Festa da Divina Ternura foram elaboradas pensando na melhor forma de atender aos protocolos para evitar a disseminação e o contágio pelo Covid-19

O Santuário da Divina e Trina Ternura promove a sua festa tradicional na próxima semana. As celebrações fazem memória à Festa da Santíssima Trindade, que é o Deus da Igreja Católica, em três pessoas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Esta é a Divina e Trina Ternura. Para entender esse dogma de que Deus é uno e trino ao mesmo tempo é preciso perceber com a sensibilidade da fé.

O tempo litúrgico da comemoração, ou seja, de fazer memória à Santíssima Trindade é o domingo seguinte de Pentecostes, já que a Igreja celebra Deus Pai no Advento, Deus Filho na Páscoa e Deus Espírito Santo em Pentecostes. São situações em que Deus mesmo se revela para que a Igreja participe de Sua vida íntima e bem-aventurada. Mas, é também Ele que promete ainda, que na eternidade essa visão será plena e não turva como é neste mundo.

Todas as atividades da Festa da Divina Ternura foram elaboradas pensando na melhor forma de atender aos protocolos para evitar a disseminação e o contágio pelo Covid-19.

A programação compreende a celebração da Santa Missa, Terço Mariano e Adoração Eucarística, além do almoço que será para ser retirado no local ou entregue em domicílio. As festividades iniciam no dia 21 de maio, com a Novena à Santíssima Trindade, desde às cinco horas da manhã, juntamente com a Adoração Eucarística.

Logo após será o Terço Mariano, às seis horas, e em seguida a Santa Missa, às seis e meia da manhã. No encerramento da festa, dia 30, a Santa Missa das fraternidades e capelinhas será celebrada às 10h30. Nesse dia, haverá o almoço festivo. Porém, em função do isolamento social por causa do Covid-19, não é possível consumir no local, então os pratos serão preparados para retirada no Santuário ou entregues em domicílio. Estas modalidades dependem da opção já na compra dos bilhetes do almoço.

O prato principal é carne assada com seus acompanhamentos de farofa, maionese e arroz, custa R$ 60 e serve duas pessoas. Ainda, às 17 horas do dia 30, será celebrada a Santa Missa dos jovens. O primeiro dia da novena, 21, terá a presença do Bispo Diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva.