Sábado (30) é o Dia D da 25ª Campanha de Arrecadação Solidária, em Guarapuava

Voluntários arrecadam agasalhos, cobertores e alimentos, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município

O 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e o Rotary Club Guarapuava Lagoa, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promovem a 25ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária.

Os trabalhos que começaram na última segunda-feira, 25, têm seu dia D neste sábado (30 abr 2022).

Voluntários arrecadam agasalhos, cobertores e alimentos, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“A Defesa Civil é parceira da campanha de arrecadação de alimentos para ajudar às famílias hipossuficientes na cidade. Essa já é a vigésima quinta edição da campanha, onde o Rotary Lagoa, a Defesa Civil e o 26º GAC são parceiros. É uma campanha bastante importante para Guarapuava e convidamos toda a população a entrar conosco nessa”, considera a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.

Os donativos arrecadados passam por uma triagem e, em seguida, é feita a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Sábado é o último dia de arrecadação. Diversas equipes de voluntários estão nas ruas da cidade pedindo ajuda aos moradores.

Itens que podem ser doados

Sal, café, açúcar, água mineral, macarrão, farinha, leite em pó, biscoitos, vinagre, arroz, feijão, lentilha, óleo, fubá, achocolatado em pó, além de outros produtos comestíveis não perecíveis, podem ser doados para a campanha.

Pontos de entrega

Há pontos de entregas nos bairros Vila Carli, Morro Alto, Alto da XV, Conradinho, Bonsucesso, Centro, Batel, Santana, Trianon, Santa Cruz e Vila Bela.