Rotary Lagoa promove a ação ‘Cuidados com o coração’ neste sábado (20)

Das 8h às 12h, na rua XV de Novembro, serão disponibilizados serviços como aferição de pressão e glicemia, e entregues corações anti-stress

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa realiza, neste sábado (20), mais uma edição do projeto “Cuidados com o coração”. Das 8h às 12h, na rua XV de Novembro, serão disponibilizados serviços como aferição de pressão e glicemia, e entregues corações anti-stress. 

De acordo com o presidente da Fundação Rotária, Celso Fracaro, o intuito é dar orientação às pessoas – sobretudo as com mais de 45 anos. São cuidados que, como o nome da ação diz, ajudam a manter a saúde do coração. 

“Não se exceder no tabagismo, controlar o colesterol, cuidar da hipertensão, que é a pressão alta, o diabetes, a obesidade, o estresse e a depressão. Esses são fatores de risco, que causam infarto do miocárdio”, afirma Fracaro. 

Na famosa “terra do lobo bravo”, essa é mais uma das tradicionais ações desenvolvidas pelo Rotary Lagoa, e que conta com parceria de profissionais da saúde, instituições de ensino superior e empresas do setor. 

“Nós vamos entregar panfletos para cada pessoa que passar ali, para que ela possa cuidar, ter uma saúde melhor, e ter a certeza de que terá uma vida melhor se tiver alguns cuidados”, acrescenta Celso. 

Além disso, os guarapuavanos que forem atendidos também receberão orientação nutricional para prevenir problemas cardíacos.

SEQUÊNCIA

Acompanhando a agenda do Rotary Lago para o fim de ano, Fracaro cita a 18ª Costela de Dois Fogos, que será realizada no dia 5 de dezembro no Ginásio de Esportes do 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). 

“Já acertamos os detalhes, vamos fazer esse costelão que nos ajuda a fazer projetos por algum tempo dentro do Rotary. E parte desses recursos é  destinada ao Pelotão Esperança, que é nosso projeto principal”, ressalta Celso.