Rotary Internacional doa R$ 185,9 mil para Hemocentro de Guarapuava

Unidade fornece hemocomponentes para 20 municípios da região, que somam uma população estimada em 500 mil habitantes, que serão beneficiados com a compra de equipamentos

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa destinou R$ 185 mil para a compra de equipamentos para o Hemocentro Regional de Guarapuava em um projeto global do Rotary Internacional. Um ofício informando a doação foi recebido nesta segunda-feira (21) pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto.  

“A Secretaria da Saúde tem uma relação direta com o Rotary, principalmente ligada à vacinação da poliomielite, e hoje recebemos esta doação para outra causa muito importante que é a doação de sangue. Valorizamos muito esta articulação com os clubes de serviço e agradecemos a todos os membros pela parceria e solidariedade com toda a população paranaense”, afirmou o secretário.


A diretora do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), Liana Labres de Souza, acompanhou a entrega do ofício que destina o valor para aquisição de poltronas, cadeiras, refrigeradores, homogeneizadores, microcomputadores, mesas, armários e micropipetas.

“O Hemocentro Regional de Guarapuava fornece hemocomponentes para 20 municípios da região, com uma população estimada em 500 mil habitantes, que serão beneficiados com o reequipamento desta unidade”, acrescentou Beto Preto.

O documento oficializando a doação foi entregue pelo diretor do Hemocentro Regional de Guarapuava e membro do Rotary, Fernando José Guiné. “Esta doação é muito importante para nós porque estes equipamentos irão beneficiar doadores, servidores e futuros receptores, além de auxiliar na melhoria do serviço diário dentro do hemocentro”, disse.

Deixe um comentário