Rompimento em rede afeta o abastecimento de água em bairros de Guarapuava

Problema ocorreu na Rua Bernardino Roseira de Lacerda na esquina com a Avenida Castelo Branco. Conserto da tubulação deve ser concluído durante a tarde e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa

A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água de Guarapuava nesta quarta-feira (20). Ele foi causado por máquinas que trabalham em obras na Rua Bernardino Roseira de Lacerda na esquina com a Avenida Castelo Branco.

O conserto da tubulação deve ser concluído ainda hoje, e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade no início da madrugada de quinta-feira (21), de forma gradativa.

Pode haver falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Morro Alto, Mattos Leão, Loteamento Adão Kaminski, Moriá, Santa Matilde, Localidade Caetano de Lima, Loteamento Residencial 2000, Loteamentos Morar Melhor e Rouxinol, Vila Karen, Centro de Desenvolvimento Industrial (CDI) e em partes do Conradinho.

O conserto da tubulação deve ser concluído durante a tarde e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

*********Matéria com atualização às 17h50 de 20/07/2022

Deixe um comentário