Provas do vestibular 2021 da Unicentro são adiadas para dias 9 e 10 de maio

A decisão pela alteração do cronograma, de acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto, foi tomada em conjunto pela Reitoria da Unicentro e pela Coordenadoria do Vestibular

As provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), marcadas para os dias 11 e 12 de abril, foram adiadas. As novas datas para a realização do processo seletivo são, agora, 9 e 10 de maio.

A decisão pela alteração do cronograma, de acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto, foi tomada em conjunto pela Reitoria da Unicentro e pela Coordenadoria do Vestibular.

“Em reunião hoje [quinta-feira] pela manhã com a Reitoria, deliberamos pelo adiamento das provas do Vestibular 2021. O que foi levado em conta para essa decisão foi o aumento considerável no número de casos de Covid-19 e os óbitos, tanto no estado como na cidade de Guarapuava”, reitera Maria.

Segundo informações oficiais, a medida reforça o comprometimento da universidade com a segurança de todos os envolvidos no processo e também da comunidade em geral, tendo em vista que o risco de contágio, neste momento, é o mais alto desde o início da pandemia. “Nós estamos acompanhando a situação da pandemia dia a dia e, dependendo de como estiver, adiaremos novamente. O que temos que pensar é na segurança de todos os envolvidos no processo – os candidatos, os familiares, as equipes de trabalho – porque o processo envolve um número de pessoas muito grande”, ressalta a coordenadora de processos seletivos da Unicentro.

Qualquer novidade ou alteração referente ao Vestibular será divulgada no site da Unicentro (www.unicentro.br), nas redes sociais oficiais da instituição, e nos grupos de Informes no Telegram e no Whatsapp.

A Reitoria e a Coordenadoria de Processos Seletivos da universidade seguem avaliando diariamente a situação da pandemia e adotando as medidas necessárias para prezar pela saúde e segurança da sociedade.

Campanha de divulgação do vestibular com a nova data de realização das provas (Foto: Reprodução)

CONCORRÊNCIA
“Os cursos mais concorridos no Vestibular de 2021 são Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária”, conta Maria Mores Pinto.

O curso de Medicina, ofertado no campus Cedeteg, em Guarapuava, aparece como o mais concorrido com 122,91 candidatos por vaga. No total, são 32 vagas e 3.934 inscritos. O segundo curso com maior concorrência é o de Psicologia, ofertado em Irati, com 13,50 candidatos por vaga. O curso de Medicina Veterinária, lotado no campus Cedeteg, oferece 35 vagas e é o terceiro curso mais concorrido da universidade – são 8,71 candidatos por vaga.

Dos cursos ofertados no campus Santa Cruz, os mais concorridos são Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com 6 candidatos por vaga; Administração Bacharelado – Noite, com 5 candidatos por vaga; e Jornalismo, com concorrência de 4,44.

No campus Cedeteg, além de Medicina e Veterinária, estão entre os mais concorridos Ciência da Computação e Fisioterapia, respectivamente com 5,94 e 4,33 candidatos por vaga. Em Irati, além de Psicologia, os cursos mais disputados são Administração Bacharelado – Noite, com 4,27; e Ciências Contábeis Bacharelado – Noite, com 3,29 candidatos por vaga.

VAGAS
Para o Vestibular 2021, a Universidade Estadual do Centro-Oeste disponibiliza 1.445 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação. A relação completa da concorrência dos cursos está disponível no site da Unicentro, pelo endereço www.unicentro.br/vestibular.

*******Com informações da Unicentro