Projeto Ginástica nos Bairros para Mulheres ocorre em sete ginásios
As práticas incluem alongamentos, exercícios aeróbicos e ginástica. As aulas são disponibilizadas para mulheres com idade acima de 18 anos
Com a atenuação dos casos de Covid-19, desde a adoção da bandeira amarela e seguindo as orientações epidemiológicas, o projeto Ginástica nos Bairros para Mulheres retomou as atividades em sete ginásios da cidade nos bairros Vila Carli, Vila Bela, Xarquinho, Primavera, Cristo Rei e Morro Alto.
“É maravilhoso poder retornar com esses programas, mantendo todos os cuidados entre as alunas e a professora, conseguimos fazer isso voltar a funcionar diante das condições que a bandeira amarela nos impõe”, reforçou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.
As alunas recebem orientações de uma professora de Educação Física. As práticas incluem alongamentos, exercícios aeróbicos e ginástica. As aulas são disponibilizadas para mulheres maiores de 18 anos. Para participar, basta ir até o ginásio mais próximo da residência.
A turma da Vila Carli conta com 65 alunas instruídas pela professora Débora da Silva. “Ano passado tínhamos parado com o projeto em março, no começo da pandemia, e durante um período teve diversas voltas e interrupções das atividades. Agora, mantemos uma constância que não tínhamos desde antes da pandemia. Então, é muito bom poder voltar a fazer isso e poder presenciar o esforço e alegria das alunas”, contou Débora.
O projeto é oferecido pela Secretaria de Esportes e Recreação desde 2018.
SERVIÇO
Santana: Terças e Quintas, às 19h;
Xarquinho: Segundas e Quartas, às 17h50;
Vila Bela: Segundas e Quartas, às 19h e às 20h;
Morro Alto: Terças e Quintas, às 17h50;
Vila Carli: Terças e Quintas, às 19h;
Primavera: Segundas e Quartas, às 19h;
Cristo Rei: Terças e Quintas, às 20h.
********Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom)