Profissionais de educação física começam a ser vacinados, em Guarapuava

Além dos profissionais de educação física, a faixa etária também foi ampliada para 53 anos

Nesta sexta-feira (11), Guarapuava começou a vacinar pessoas do grupo de profissionais de educação física, com idade mínima de 18 anos. Quem comemorou após receber a primeira dose do imunizante contra à Covid-19 foi Cristian Rocha Lima (24 anos).

“Estou extremamente feliz com a vacina, nós profissionais de educação física também somos profissionais da saúde, uma vez que promovemos a mesma e estamos diretamente ligados com pessoas em nosso trabalho. Que o número de pessoas vacinadas aumente a cada dia e o número de casos ativos de Covid diminua”, destacou..

Além dos profissionais de educação física, a faixa etária também foi ampliada para 53 anos. O casal Sirene e Gerson Procopi recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Gerson comentou que, para ele, ver sua esposa protegida contra o vírus e ter a oportunidade de receber a dose é um presente de dia dos namorados.

Assim como ele, Jorge Rodrigues Batista (54 anos) também recebeu sua dose de esperança.  “O que a gente esperava era esse momento e chegou, graças a Deus. E todo mundo tem que vir se vacinar, quando for sua vez, para a gente ficar tranquilo”.

VACINAÇÃO

Para a primeira dose, também são esperadas pessoas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas cadastradas no BPC (acima de 18 anos), pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente (acima de 18 anos), profissionais da saúde chamados por meio do cadastro prévio, profissionais de segurança e salvamento já agendados e profissionais de educação física (acima de 18 anos), com apresentação de cédula profissional emitida pelo conselho.