Prefeitura de Guarapuava dá início às obras de reforma do terminal da fonte

As obras estão sendo realizadas por etapas e devem ser concluídas em três meses

A Prefeitura de Guarapuava iniciou nesta segunda-feira (25), a revitalização do terminal da fonte. A reforma inclui pintura completa, revitalização nos banheiros, restauração das calçadas e floreiras, reparo nas salas utilizadas pelos funcionários, conserto nos guarda corpos, manutenção da caixa d’água, limpeza e pintura nos muros, nas estruturas metálicas e ajuste em toda a parte elétrica do terminal.  

O vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas de Abreu,  esteve vistoriando o local e destacou que as obras realizadas beneficiarão todos os usuários do transporte coletivo, ele destaca outros objetivos da reforma. “Estamos investindo em vários pontos da cidade para melhorar a qualidade de vida da população guarapuavana. E a Estação da Fonte receberá revitalização total, revitalização e limpeza dos telhados, pintura, terá também troca das lâmpadas, por iluminação em Led. Teremos também reforma da fonte que já foi um ponto turístico da cidade e há muitos anos estava desativada”, explica o vice-prefeito.  

As obras estão sendo realizadas por etapas e devem ser concluídas em três meses.

REVITALIZAÇÃO DAS PONTES

Ainda nesta segunda-feira (25), equipes da Secretaria de Obras estiveram também realizando a continuação das reformas de pontes dos Parques de Guarapuava. O Parque do Lago, um dos cartões postais utilizados pelos guarapuavanos, está recebendo a troca dos pilares base da estrutura e na sequência receberá a colocação de novas madeiras de eucalipto tratado, que possui uma durabilidade maior.   

O vice-prefeito salientou que as melhorias no lago, incluem ainda iluminação em Led, reforma dos banheiros e revitalização das pistas de caminhada. “É um compromisso que eu e o prefeito Celso temos com a população, melhorados esses espaços para que as pessoas possam vir visitar, praticar atividades físicas. Estamos realizando muitas obras que vão melhorar a qualidade de vida da população”. 

O frequentador do parque, Jurandir Correia, ressaltou a importância desta obra. “Estamos muito contentes com toda essa reforma que é de suma importância em todos os aspectos, que vai melhorar para toda comunidade, quem pratica atividades físicas ou passa para conhecer esse espaço, ficamos agradecidos”, finalizou.

*******Informações da Secretaria de Comunicação (Secom).