Prefeito Celso Góes recebe moradores da Vila Jordão e apresenta obras de revitalização na avenida Rubem Siqueira Ribas

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura, Fabiano Ferreira da Silva, as obras que começaram em fevereiro, estão em fase de drenagem e seguem o cronograma nesta primeira etapa do projeto

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, recebeu moradores da Vila Jordão na sala de reuniões de seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 21 de junho. Na ocasião, o chefe do executivo municipal ouviu demandas da população e destacou que é por meio de reivindicações e do amplo debate que as boas ideias são postas em prática.

“As portas da prefeitura e do gabinete estão sempre abertas à população. Ouvir e atender às demandas da comunidade é dever do prefeito e do poder público”, disse Góes ao se referir à obra de revitalização da Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, que está na fase de drenagem. “Sabemos que projetos desta dimensão tendem a ocasionar alguns transtornos durante o processo. Porém, peço compreensão por parte da população, pois os moradores serão diretamente beneficiados. Esta é uma obra de grande porte e, como todo trabalho deste tamanho, demanda tempo e provoca alguns transtornos. No entanto, a construção da base e as adequações, são necessárias antes da pavimentação propriamente dita. Depois de concluídos os serviços, a Avenida Rubem Siqueira Ribas se tornará um cartão postal de nossa cidade, um lugar de acesso a um dos espaços mais bonitos de Guarapuava, que é o Rio Jordão”, discorreu o prefeito.

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura, Fabiano Ferreira da Silva, as obras, que estão em fase de drenagem, seguem o cronograma nesta primeira fase do projeto. “Estamos acompanhando diariamente os trabalhos e sabemos que a comunidade está com dificuldade de transitar pela avenida, em obras. Já temos a garantia da empresa de que na próxima semana, começam as obras de recape. Vamos dar prioridade ao asfalto para garantir a mobilidade dos moradores”, contou Fabiano.

OBRAS

Os trabalhos, partindo da ponte do Rio Jordão, sentido centro da cidade, começaram no dia 20 de fevereiro deste ano, com um prazo de nove meses para a conclusão do trecho que chega até o meio da serra, nas proximidades da linha férrea.

O projeto foi elaborado pelo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (CEPLUHG), com o intuito de garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres, melhorando a mobilidade na avenida que dá acesso ao Parque Recreativo do Jordão.

O secretário de Planejamento e Urbanismo do município, Paulo Dirceu Rosa de Souza, detalhou como serão desenvolvidos os trabalhos.

“Pela sua dimensão, a obra precisou ser dividida em três etapas. Nesta primeira fase, que iniciou em fevereiro, será feita a drenagem, que é a base de tudo, seguindo para a terraplanagem, a construção dos passeios e das rótulas, o alargamento da pista e adequação dos acessos, do rio, até a linha do trem”, detalhou.

Já a segunda fase da construção da Avenida, é composta por estudos geológicos para apurar quais os tipos de materiais poderão ser usados na obra.

“A segunda fase é composta pelo estudo geológico da Serra do Jordão. A partir da finalização deste estudo, concluiremos o projeto entre a linha do trem e a rótula do Mirante da Serra. A terceira fase é a da conclusão de todo o projeto que será realizada entre o Mirante do Jordão e o Parque Linear do Trianon”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário