Prefeito Celso Góes ouve demandas dos usuários do transporte coletivo de Guarapuava

Uma das reivindicações ouvidas pelo chefe do executivo foi a melhoria na estrutura do terminal da fonte

Nesta segunda-feira (05), o prefeito Celso Góes e o secretário de Trânsito e Transporte (SETRAN), Adalberto Campos, iniciaram o dia ouvindo as demandas dos usuários do transporte público da cidade. Às 7h horas da manhã, Celso e Adalberto embarcaram na Linha Residencial 2000 e, no fim da tarde, conversaram com passageiros no Terminal da Fonte.

“Eu conversei com vários usuários, ouvi as demandas da população, outras foram encaminhadas por mensagens nas redes sociais e no terminal da fonte. A reclamação maior é sobre algumas linhas e horários com lotação acima da capacidade dos veículos, também houve pedidos a respeito de melhorias na estrutura do terminal. Vou continuar acompanhando as demandas e junto com a SETRAN vamos encontrar alternativas para solucionar esses problemas, melhorando o transporte em nossa cidade, principalmente, na questão do custo tarifário”, destacou o Celso.

De acordo com a usuária do transporte coletivo que fez um depoimento durante a transmissão ao vivo realizada nas redes sociais do prefeito, a estrutura física do Terminal da Fonte não é adequada aos passageiros, pois não oferece banheiros em condições de uso, local apropriado para aguardar as linhas, entre outros problemas estruturais.

“Temos muitos atrasos nas linhas. Tiraram os ônibus, colocaram outras linhas em um único horário e ainda não passam nos mesmos pontos de antes. E, quando chove fica muito pior. O terminal apresenta muitos pontos de goteira e ainda quando está frio é tudo aberto”, contou a moradora.

“Para quem sai do trabalho a noite é muito difícil. Temos cada vez menos opções de linhas para utilizar”, comentou uma usuária do transporte coletivo na rede social.

Para melhorar as condições do transporte coletivo aos passageiros, o município estuda alternativas para solucionar os problemas apresentados pela população.

“Não podemos deixar isso como está. O valor da passagem é extremamente alto e não é compatível com o serviço que vem sendo oferecido. Conseguimos observar ‘in loco’ que os passageiros estão totalmente insatisfeitos. Estamos aqui porque devemos ouvir quem usa o serviço ofertado pela empresa, não podemos esquecer que são os guarapuavanos, que diariamente trabalham para construir o futuro de nossa cidade”, finalizou o prefeito.

*Secom Guarapuava

Deixe um comentário