Prefeito Celso Góes acompanha Feira Solidária no bairro Residencial 2000

Projeto Feira Solidária realiza a troca de material reciclável por alimentos de qualidade da agricultura familiar, nos bairros e distritos de Guarapuava

Produtos da agricultura familiar têm destino certo: a mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O projeto da Secretaria de Agricultura em parceria Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social e a Carmug (Central de Associações Rurais de Guarapuava), realiza a troca de material reciclável por alimentos de qualidade em diversos bairros e distritos da cidade.

Nesta sexta-feira (21 out 2022), moradores do loteamento Morar Melhor, no bairro Residencial 2000, receberam mais uma edição da Feira Solidária.

“Esse é um projeto sensacional, que tem feito a diferença na vida de muitos guarapuavanos. A Feira Solidária, além dos benefícios sociais, garante o escoamento da produção dos nossos agricultores familiares e a destinação correta dos materiais reciclados. Com esse projeto, sabemos que produtos frescos e de qualidade estão chegando na mesa das pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

“A gente sempre participa. Sempre que tem a feira, estamos aqui. Trabalhamos com a reciclagem. Então, o dinheiro que entra vai para o aluguel e para manter a família. A feira ajuda muito com esses alimentos. Além disso, estamos cuidando do planeta”, comenta o pai de quatro filhos, um de três, cinco, sete e doze anos, Paulo Sérgio Gabriel.

Atualmente, quem participa do projeto conta com aproximadamente 14 variedades de produtos frescos e de panificação. Entre eles, feijão, pão, cenouras, cebolas, abóbora, mandioca, couve-flor, alface, repolho e diversos outros alimentos.

“Este projeto está beneficiando muito as pessoas. Hoje em dia, muito por conta dessa crise que está tendo, o número de pessoas participando das feiras tem aumentado. Este pós-pandemia ainda afeta bastante gente. Temos muitas pessoas passando necessidades de alimentos. Os produtos da feira são alimentos frescos, que foram colhidos hoje cedo, das hortas dos produtores rurais de Guarapuava”, enfatiza o coordenador do projeto, Luciano Werner.

SERVIÇO

As Feiras Solidárias são realizadas no Jardim das Américas, Colibri, Guará, Vila Karen, Adão Kaminski, Boqueirão, Palmeirinha, Residencial 2000 (Bosque), São João, Vila Abigail (Colônia), Xarquinho e Colônia Vitória.

Deixe um comentário