Outubro Rosa: Clínica da Mulher e UBS’s realizam exames preventivos e agendamentos neste sábado (16)

Os exames poderão ser feitos em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e na Clínica da Mulher, das 8h às 17h

Neste sábado (16) ocorrerá o dia D da Campanha Outubro Rosa em Guarapuava na Clínica da Mulher e nas Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. O dia de mobilização  contará com a realização de mamografias e exames preventivos do câncer de colo de útero, de maneira gratuita e sem precisar de pré-agendamento, além da aplicação da vacina contra o HPV disponível para adolescentes.

Toda mulher em idade fértil deve fazer esses exames preventivos do câncer de colo de útero e de mama. “Ambos são silenciosos. O câncer de colo de útero não tem sintoma, é indolor e evolui lentamente. Somente realizando os exames preventivos que ele vai ser detectado. Da mesma forma, com o câncer de mama e a mamografia”, destaca a Coordenadora da Clínica da Mulher, Sueli Ribeiro. 

Os exames poderão ser feitos em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e na Clínica da Mulher, das 8h às 17h. É preciso levar os documentos pessoais e o cartão SUS.

Durante a manhã deste sábado, das 9h às 12h, se não estiver chovendo, também haverá a distribuição panfletos da Campanha Outubro Rosa, na Rua XV de Novembro.