Obras do Jardim Europeu visam o aumento de visitas durante o verão de 2022

As mudanças no Jardim Europeu são voltadas para a limpeza e conservação do local, que recebe um grande número de pessoas desde sua inauguração

Considerado um dos maiores cartões postais da cidade de Guarapuava, o Parque das Araucárias está passando por pequenas reformas para o verão de 2022, período onde há um aumento no número de visitantes no parque.  

A reforma consiste na mudança do cabeamento da rede do local, que será feita de forma subterrânea e na instalação de painéis solares. Além de uma revitalização no Jardim Europeu, local anexo ao parque inaugurado em 2018. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, a mudança na rede deve não só resolver problemas de conexão e energia, mas também irá retirar o cabeamento que acaba colidindo com as árvores do local. “Essa mudança vai trazer uma melhora para o parque e para a secretaria de Meio Ambiente, que é anexa a ele, além de ser algo positivo de um ponto de vista mais ecológico”, explica o secretário do Meio Ambiente, Celso Araújo. 

Já as mudanças no Jardim Europeu são voltadas para a limpeza e conservação do local, que recebe um grande número de pessoas desde sua inauguração. Essa revitalização é feita pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e será realizada por uma empreiteira, selecionada através do procedimento de Registro de Preço. 

“Vamos revitalizar 100% do Jardim Europeu, para o deixar ainda mais atrativo para o público, tanto de Guarapuava quanto quem vem de fora”, finaliza o secretário.