“MON ao Vivo” oferece nova atividade artística no dia 28

Será a oficina artística escultura com papel-alumínio. O diferencial deste programa é desenvolver um laboratório de criação e experimentação em tempo real com os participantes. No total o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas online

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público nesta quarta-feira (28), às 16 horas, pela plataforma zoom, a oficina artística Escultura com Papel-alumínio. A ação faz parte do programa “MON ao Vivo”, lançado em junho, que conta com oficinas gratuitas em videoconferências.

O diferencial deste programa é desenvolver um laboratório de criação e experimentação em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu – facebook e instagram- com a #monemcasa, e disponíveis também no canal do YouTube da instituição.

Inspirada na exposição “Formas e Anjos – Obras de Kika Costa (1984 – 2021)”, exposta na Sala 11, a edição de julho do MON ao Vivo pretende explorar as possibilidades de criação com materiais do cotidiano: rolo de papel-alumínio, tesoura e fita adesiva transparente. Qualquer pessoa interessada a partir de sete anos pode participar (crianças com idade inferior devem estar acompanhadas de um adulto).

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/MONaoVivoJulho. Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. Para receber mais informações é só entrar em contato pelo e-mail [email protected],org.br ou pelo telefone (41) 3350-4448. Esta oficina é gratuita e contará com intérprete de Libras.

Kika Costa no MON – Kika Costa nasceu em Porto Alegre (RS), onde vive, e trabalha exclusivamente com cerâmica numa produção sistemática e contínua. Suas obras estão nos acervos do Museu Oscar Niemeyer, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), entre outros. No MON, a inédita “Formas & Anjos – Obras de Kika Costa (1984-2021)” reúne uma visão panorâmica da produção da artista nos últimos 37 anos. Em cartaz na Sala 11, a exposição apresenta mais de 120 obras com curadoria de Gaudêncio Fidelis e curadoria-adjunta de Ana Zavadil.

Serviço:

MON ao Vivo

Oficina “Escultura com Papel-alumínio”

Data – Quarta-feira (28/7)

Horário – às 16h

Pela plataforma Zoom.