Millpar distribui 1.000 mudas de árvores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Empresa entrega frutíferas a colaboradores nas unidades de Guarapuava e Quedas do Iguaçu incentivando a preservação e a conscientização

Em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, a Millpar realiza a entrega de 1.000 mudas de árvores nativas para seus colaboradores. Com o objetivo de conscientizar os colaboradores e a sociedade para a importância da conservação ambiental e do reflorestamento, a ação acontece em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), que fez a doação das mudas.

“A Millpar acredita que pequenas atitudes como essa são capazes de ajudar a transformar o mundo em que vivemos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro (CFO) da companhia, Ettore Giacomet Basile.

As mudas entregues são de árvores frutíferas nativas do Paraná, como uvaiá, araçá, jabuticaba, cerejeira do mato e pitanga. Na segunda-feira (6), os colaboradores de Guarapuava receberam as espécies. Nesta terça-feira (7), é a vez dos colaboradores que trabalham na unidade de Quedas do Iguaçu. Cada planta foi entregue acompanhada de informações sobre a espécie e de orientações sobre como realizar o plantio.

A ação foi acompanhada de uma divulgação interna com cartazes direcionados aos colaboradores com mensagens de conscientização sobre o meio ambiente e a importância do reflorestamento. “A preservação ambiental é um dos valores da empresa, que tem na sustentabilidade da operação um dos seus principais pilares”, destaca Ettore.

SOBRE A MILLPAR
A Millpar é uma empresa 100% brasileira que exporta para 9 países a partir de suas duas unidades no Paraná. Com sólida operação industrial, responsabilidade social e ambiental, a Millpar transforma recursos florestais renováveis de forma sustentável para o bem-estar da sociedade. A empresa tem avançados controles de processos, pesquisa e desenvolvimento, garantindo diversificação, flexibilidade e valor agregado à linha de produtos com acabamento em alto padrão. É pioneira na adoção do sistema finger-joint no Brasil, fruto dos constantes investimentos em equipamentos e desenvolvimento de novas tecnologias.

Deixe um comentário