Metamorfose Mãe: irmãs Baitel oferecem vivência com informações para preparação para o parto

Serão quatro encontros ao vivo via Zoom abordando os principais pontos sobre o parto

Nesta semana, as irmãs Jo e Mirian Baitel lançaram a vivência online “Metamorfose Mãe” que acontecerá entre os dias 27 a 30 de janeiro, oferecendo para mulheres que querem engravidar, gestantes, casais e acompanhantes informações sobre os momentos de gestação, preparação para o parto e puerpério. 

“Já estamos com inscrições abertas e animadas para receber esse grupo. Continuamos a cumprir o nosso propósito de vida: oferecer apoio e informações de qualidade baseadas em evidências científicas para que os nascimentos sejam cada vez mais respeitosos e amorosos”, afirma Mirian, que é terapeuta e doula que já acompanhou diversos partos.

Serão quatro encontros ao vivo via Zoom abordando os principais pontos sobre o parto. “Acreditamos que estar bem informada sobre todo o processo é fator essencial para se assumir o protagonismo desse momento tão especial na vida das mulheres que se tornam mães”, explica a jornalista Jo Baitel, que também é instrutora de yoga. 

Segundo Mirian, o Brasil é um dos recordistas mundiais no índice de cesarianas desnecessárias e também de violências obstétricas.

“Incentivamos e apoiamos partos naturais, conscientes de que cesárias e outras intervenções com reais indicações e aplicadas por equipes capacitadas, salvam vidas. Mas o que acontece no nosso país nessa área é um absurdo. O importante é ter argumentos para uma tomada de decisão acertada para proteger a nossa vida e a dos nossos filhos em meio a esse sistema que quer escolher por nós”, explica.

Programação da vivência:

– Dia 27/01 das 19 às 21h. A gestação e a preparação para o parto.

– Dia 28/01 das 19 às 21h.  O parto: um momento intenso e único.

 – Dia 29/01 das 19 às 21h.  Partos reais. Relatos de quem já atravessou esse portal.

 – Dia 30/01 das 10 às 12h. O que ninguém fala sobre o puerpério.

O valor da vivência é R$ 144,00 para a participação da mulher já incluindo o acompanhante. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para reservar a sua participação pelo telefone/WhatsApp (42) 9 9945-0705.