Mães e filhos comemoram o Dia das Mães no Cebula, em Guarapuava

Durante o período da manhã, cerca de 700 pessoas estiveram presentes nas atividades, já no período da tarde, foram aproximadamente 420 alunos com suas respectivas mães

Nesta quinta-feira (12 mai 2022), os alunos da Escola Padre Estanislau Cebula, acompanhados de suas mães, participaram da comemoração festiva de Dia das Mães, paralisada nos últimos anos por conta da Covid-19. Com músicas, cantorias, atividades curriculares e confraternização, as mães puderam presenciar um dia escolar do filho.

“Trata-se de uma atividade pedagógica, onde mãe e filho fazem atividades de agradecimento a Deus, de convívio e de afazeres escolares. Depois de dois anos de pandemia, resgatamos novamente essa fraternização. Então, tem um gostinho muito especial, de gratidão por nós estarmos voltando a fazer isso pelos alunos”, destaca a diretora Márcia Edling.

Durante o período da manhã, cerca de 700 pessoas estiveram presentes nas atividades, já no período da tarde, foram aproximadamente 420 alunos com suas respectivas mães.

Thaisa Pereira, mãe do Luigi de 7 anos, comenta que já participa dessas festividades há alguns anos. “Eu já sou mãe Cebula há treze anos. Tenho um filho aqui na escola, então é muito bom esse contato com os professores, já que ele fica muito feliz. E é muito gratificante poder voltar depois desse tempo parado por conta da pandemia e participar dessas atividades”, explica.