Jornal Correio do Cidadão completa sete anos em Guarapuava
Único impresso diário do município, o CORREIO também está no mundo digital e vem crescendo levando informação com credibilidade para Guarapuava e região
Há sete anos, Guarapuava voltava a ter um jornal impresso diário com a chegada do Correio do Cidadão. Era o dia 26 de fevereiro de 2015 quando a edição número 1 circulou pelo município. E ao longo dos anos, como necessidade de seguir as mudanças nos meios de comunicação, o CORREIO expandiu sua atuação para o mundo digital, através do site e das redes sociais.
Desde sua fundação em Guarapuava, o Correio do Cidadão cobriu os principais fatos da política, economia e segurança ocorridos na região Central do Estado. Também se mostrou um prestador de serviço ao cidadão, informando o que é de utilidade pública e levando conteúdos culturais aos leitores.
Para o diretor do Correio, André Ricardo Baldo Pacholek, o jornal mantém a tradição do impresso e ao mesmo tempo atende às demandas de Guarapuava e região. “Estamos circulando há sete anos e acompanhando os grandes avanços que ocorreram na região e no Paraná. Vejo que o CORREIO desempenha um importante papel para a cidade de Guarapuava, aliando a tradição do jornalismo impresso com a agilidade do digital”, destaca Pacholek.
DIGITAL
Aliado ao tradicional impresso, o CORREIO entendeu a demanda do mercado e de seus leitores, e vem trabalhando fortemente no mundo digital, através do site e das redes sociais. A rapidez da informação com apuração concreta dá a quem acompanha o CORREIO, a certeza dos fatos.
A credibilidade junto aos usuários se mostra em números. No ano passado, o site teve 3,77 milhões de visualizações de páginas, no total, 2,69 milhões de sessões de usuários. Março foi o mês de destaque, com 362 mil visualizações de páginas e 252 sessões de usuários. A média mensal de visualizações foi de 300 mil, conforme os dados fornecidos pelo Google Analytics.
O diretor André Pacholek acredita que o site do Correio é mais uma opção para consumo de notícias na região Centro-Sul. “Nós aliamos a tradição do impresso com a agilidade da internet, que é indispensável no momento em que vivemos. Além disso, a empresa tem realizado maiores investimentos no meio digital, acompanhando as mudanças e dialogando com as novas tecnologias. Também temos focado nas redes sociais, sempre com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos nossos leitores e leitoras”, afirma.
REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, são 10 mil seguidores no Instagram, 24,4 mil no Facebook e 12,4 mil no grupo oficial na mesma plataforma. O grupo Notícias de Guarapuava- Correio do Cidadão tem mais de 80 mil visualizações mensais.
No WhatsApp, o jornal atua com dois grupos, um dedicado às notícias locais e outro focado nas cidades da região Centro-Sul do Paraná.
FUTURO
A três anos de comemorar sua primeira década de atuação em Guarapuava, o Correio do Cidadão projeta um futuro de mais crescimento e modernização.
A expansão de cobertura da região que já vem ocorrendo e o crescimento nas plataformas digitais mostram o potencial de desenvolvimento deste veículo de comunicação.
Mais do que isso, o desejo do jornal é de seguir sendo referência de um bom jornalismo.