Interligações na captação do rio das Pedras podem afetar o abastecimento na próxima terça-feira (13)

Conforme a Sanepar, o abastecimento deve voltar à normalidade gradualmente até a quinta-feira (15)

A Sanepar informa que, na próxima terça-feira (13), dará continuidade às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Guarapuava, com interligações na captação do Rio das Pedras. Para isso, será necessário paralisar temporariamente a produção de água tratada na cidade. Poderá haver redução de pressão ou falta d’água pontual. O abastecimento deve voltar à normalidade gradualmente até a quinta-feira (15).

A orientação da Sanepar é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A realização dos serviços estará sujeita às condições climáticas. Caso não seja possível executá-los na data prevista, a Sanepar divulgará nova data.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

OBRAS

Para ampliar a produção, tratamento e distribuição de água em Guarapuava, a Sanepar está executando obras que incluem a ampliação da captação e novos módulos de tratamento que vão aumentar em 26% a capacidade de produção de água do sistema. Recentemente também foram executados cerca de 25 km de novas redes de distribuição de água, entre outras melhorias operacionais.

Deixe um comentário