Inauguração do Pet Place da Praça da Ucrânia consolida novo modo de olhar para a causa animal

Espaço é um dos cinco locais totalmente destinados aos animais de estimação que serão inaugurados em Guarapuava nos próximos meses

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, a cidade de Guarapuava celebrou mais uma conquista importante para os amantes de animais de estimação com a inauguração do Pet Place na Praça da Ucrânia. Este espaço, que proporcionará lazer e segurança aos animais de quatro patas e seus tutores, é parte de um projeto maior que visa melhorar a qualidade de vida dos pets e seus cuidadores em diversas áreas da cidade.

O prefeito Celso Góes destacou o olhar da prefeitura sobre a causa animal:

“Vemos hoje o entusiasmo dos moradores e seus animais de estimação com a inauguração deste Pet Place, e isso nos deixa muito felizes. Estamos comprometidos em continuar investindo na causa animal e em criar um ambiente onde todos possam desfrutar da nossa cidade, tanto os humanos quanto os nossos bichinhos. Espero que todos aproveitem este espaço e visitem os outros Pet Places que em breve estarão à disposição. Juntos, estamos construindo um Guarapuava mais inclusiva e amigável para todos, inclusive para nossos animais de estimação”, disse o prefeito.

Prefeito Celso Góes (centro) – Foto: Secom Guarapuava

Lazer e segurança para animais de estimação

O Pet Place da Praça da Ucrânia representa um ambiente seguro e agradável onde os tutores podem levar seus animais de estimação para se divertirem. Esta iniciativa visa também reduzir fugas e acidentes, criando um local especialmente projetado para as necessidades dos pets.

No total, cinco obras estão planejadas para a construção de Pet Places em áreas abertas, praças e parques em Guarapuava. As obras da Praça da Ucrânia foram concluídas, enquanto a da Praça Juscelino Kubitschek, no Bairro Santa Cruz, está em construção. Outras três serão construídas; na Praça Cândido Xavier, em frente à prefeitura, no Parque do Lago e no Parque das Crianças.

“Dentro deste grande projeto de parques e praças, nós teremos também outros quatro Pet Places. Inclusive, o da Praça Juscelino Kubitschek está praticamente pronto e, dentro de mais ou menos umas duas semanas, nós faremos a entrega; e as arenas multiuso que já estão em execução, que será um espaço onde as pessoas vão poder praticar o beach tennis, vão poder praticar o vôlei de areia, o futebol, esportes modernos que estão muito em voga nesse momento. Por isso, é muito bacana que a gente tenha essa oportunidade”, informou Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava.

Recursos e apoio governamental

A construção desses Pet Places é financiada pela Secretaria das Cidades (SECID), com apoio financeiro do município que licitou as obras. Segundo Paulo Dirceu, o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior desempenhou um papel fundamental ao intermediar a busca de recursos junto ao governo do Estado, uma vez que por seu intermédio, houve a liberação do financiamento para o projeto em 17 de maio deste ano.

Ellen Cristine, moradora da cidade, expressou sua alegria com a inauguração do Pet Place na Praça da Ucrânia. Ela mencionou a animação de seu pet, Simon, que adorou explorar o espaço amplo e se divertiu com a areia.

“O Simon, com certeza, vai vir brincar bastante aqui. Eu gostei bastante. Achei um espaço bem amplo. Tem bastante atividade para ele fazer. Como você viu, ele já amou areia, né? Chegou já fazendo buraco, fazendo cena. Com certeza ele amou e com certeza a gente vai vir brincar mais vezes”.

Sabrini, tutora do Joaquim, está animada para conhecer os outros pets places. “Acho que vai ser muito bom para os pequenos e para os grandões socializarem e se divertirem. A gente espera visitar todos os outros pets places também”, disse Sabrini

Kátia Klug e Diogo Losso são casados e tutores de Phoebe. Eles não sabiam da novidade e se disseram positivamente surpreendidos.

“Guarapuava precisava de um espaço destinado aos pequenos animais. Acho que vai ser bem frequentado. Não sabia que era a inauguração hoje, estava passeando, e aproveitamos para prestigiar”, disse Kátia.

“É um espaço que a gente pode largar eles, ficar tranquilos, e aproveitar o parque também”, complementou Diogo.

Deixe um comentário