IAT distribuirá mudas nativas para quem doar roupa, calçado ou cobertor, em Guarapuava

A campanha “Drive Thru Solidário” ocorre nesta sexta-feira (9) em três pontos da cidade; é possível realizar a doação das 9h às 17h

Nesta sexta-feira (9 julho), o Instituto Água e Terra (IAT) disponibilizará 3 mil mudas frutíferas – das espécies de Pitanga, Cereja, Araçá, Jabuticaba e Aroeira – para a população de Guarapuava que deseja contribuir com a campanha de arrecadação de roupas para famílias vulneráveis.

Para conseguir a muda é necessário doar três peças de roupas ou um calçado ou um cobertor. Todos os itens devem estar em bom estado.

A cientista ambiental Alline Hlatki, chefe de unidades de conservação do IAT, explica a importância de participar desta campanha. “A importância é de grande valia pois estará ajudando o próximo e a natureza plantando suas mudas nativas”, esclarece Alline.

Os interessados podem doar no IAT, na avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2.165, no bairro Bonsucesso; no Sindicato Rural de Guarapuava, na rua Afonso Botelho, 58, Trianon; ou ainda em frente à Araupel, na PR 466, quilômetro 5.

É possível realizar a doação das 9h às 17h nestes lugares.

No mês passado, o Escritório Regional de Ponta Grossa arrecadou 1.300 kg de alimentos e o de Pitanga, 800 kg. Nas duas cidades, mais de 120 famílias foram beneficiadas. Neste mês de julho, a campanha ocorre somente nos municípios de Guarapuava e Paranaguá, pela primeira vez.

As doações serão entregues para o corpo de bombeiros visando atender a campanha Aquece Paraná 2021, desenvolvida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado.

****************Reportagem: Carlitos Marinho, especial para CORREIO